A grande maioria das pessoas acham impossível passar em concurso público em pouco tempo, princialmente se o objetivo for passar em um concurso público federal. A verdade é que não importa se você está começando a estudar agora ou se já participou de vários concursos e não conseguiu obter aprovação em nenhum deles. O importante é que você utilize o método certo de estudo.

Como Passar em Concurso Público em Pouco Tempo?

O que você precisa saber para passar em concurso público, é que existem técnicas e métodos para estudar de forma mais eficiente e fácil, sem se sobrecarregar e conseguir aproveitar melhor o seu tempo. É claro que, isso não acontece isoladamente, se faz necessário que tenha foco, que acredite em si mesmo e que tenha disciplina.


RELACIONADAS



Passar em concurso público em pouco tempo é algo completamente possível, basta que você saiba como otimizar seus estudos, ou seja, é preciso que você faça com que cada hora de estudo tenha o máximo possível de aproveitamento, acontece que nem todas as pessoas sabem como otimizar seus estudos.

Loading...

Vamos as dicas.

  • 1. Tenha em mente que passar em um concurso público é um objetivo de vida

Neste momento, você deve transforma isso em seu maior objetivo e para alcançar esse objetivo é preciso ter disciplina, foco e dedicação. Você vai ter que colocar em mente que sua prioridade é a aprovação no concurso que irá fazer.

  • 2. Para não acabar se perdendo, não atire para todos os lados

Sempre procure focar em um único concurso de cada vez ou em concursos apenas da mesma área, onde as disciplinas são quase as mesmas assim não fugirá do assunto que és interessado no momento.

Loading...
  • 3. Cuidadosamente separe as disciplinas em dias e horários específicos para estudar

Uma dica ouro para estudar de forma organizada e transformar isso em um hábito é determinar horários e dias específicos para estudar cada disciplina do edital.

Depois de um tempo que você começa a seguir seus horários que foram planejados, isso acaba ficando no piloto automático, ou seja, virando hábito, o que ajuda a evitar que você procrastine e perda tempo pulando de disciplina em disciplina sem assimilar o conteúdo estudado.

  • 4. Suas horas de estudo são inegociáveis quando for estudar evite qualquer tipo de distração.

O primeiro passo para você fazer isso é observar o que costuma lhe distrair. Por exemplo, se você se distrai muito facilmente com notificações do celular, o melhor a fazer é desativa todas as notificações ou até mesmo deixar o celular desligado durante o horário que estiver estudando.

  • 5. Outra dica importante nunca esqueça de fazer resumos e anotações

É algo óbvio, mas muitos estudantes não fazem resumos nem anotações. Fazer resumos vão te ajudar na hora de revisar sobre tudo o que foi estudado.

Loading...
  • 6. Revise e refaça provas de concursos públicos anteriores

Revisar provas de concurso público é uma das melhores formas para testar seus conhecimentos e conhecer o perfil da banca que irá elaborar as questões, dessa forma você acaba estudando e ainda testando suas habilidades para cada assunto em questão.

  • 7. Uma boa noite de sono se torna um grande aliado para quem quer realmente passar num concurso público

Ficar perdendo sono te deixará fadigado, então tente dormir bem para que você tenha uma boa disposição para estudar e fazer suas outras atividades no dia seguinte.

  • 8. Não deixe de tirar pelo menos 1 dia na semana para descanso e lazer

É preciso também relaxar para renovar as energias e evitar o estresse. Procure tirar pelo menos um dia na semana para descanso e lazer.

  • 9. Fique sempre por dentro

No concurso costumam aparecer questões sobre atualidades, inclusive como tema de redação. Preste atenção nos fatos econômicos, acontecimentos políticos e sociais mais recentes, tais como conflitos raciais, religiosos e culturais. Para se manter bem informado, leia boas revistas e um bom jornal em sua cidade. Atualmente o poder está nas mãos daqueles que detêm a informação. No concurso não é diferente. Fique atento!

  • 10. Saiba investir em seu aprimoramento

Não pense em comprar milhares de livros, apostilas e toda a parafernália à disposição no mercado de concursos. Não compre por ser barato; compre por ter um bom texto explicativo, por ser atualizado e por conter questões de concursos. Compare as opções e escolha pelo critério qualidade. Peça opinião ao seu professor quanto ao material que deseja adquirir. Material não é custo, é investimento!

Conclusão

Uma das maiores frustrações das pessoas é de ficar tentando vários concursos diferentes sem conseguir ser aprovado, acaba se tornando uma das piores coisas para um candidato, muitos deles acabam desistindo por causa dessas tentativos inalcançáveis, mas essa situação pode ser mudada quando se passar a estudar de maneira correta, então invista em você e na sua capacidade de aprender de forma mais eficiente e prazerosa para que consiga aumentar suas chances de passar em concursos públicos.

Loading...

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui