10 Dicas Para Aumentar o Seu SERASA SCORE



De acordo com a avaliação dessas empresas, a pontuação pode ser baixa ou alta. No entanto, eles não divulgam o motivo exato da pontuação, mas já foram comprovadas formas de melhorar a pontuação do Serasa Score.
Denisson Fontes - 04 de Agosto de 2020 às 11:36:27

Aqui estão 10 Dicas para aumentar a pontuação do seu Serasa Score. Toda as adesões de linha de crédito são concedidos através do SCORE do consumidor, aumentando-o trará muitos benefícios para você.

O SPC e Serasa, são agências de proteção de crédito que operam no Brasil. São eles que produzem a pontuação do SCORE para os consumidores de todo país.


RELACIONADAS



Esse artigo busca, auxiliar você no processo de aquisição de Crédito mediante o Serasa Score. Aproveite e entre em nosso grupo do TELEGRAM e receba Gratuitamente um E-Book onde iremos contribuir para que o seu processo em adquirir crédito não seja um bicho de 7 cabeças. Portanto fique com a gente aqui no site A Folha Hoje, e confira tudo sobre Crédito.

Imagem Reprodução

A pontuação pode ser baixa ou alta, conforme a avaliação dessas empresas de proteção ao crédito. Porém elas não divulgam os motivos exatos para uma pontuação boa ou ruim, porém já foram verificadas formas comprovadas de melhorar a pontuação.

De acordo com a avaliação dessas empresas, a pontuação pode ser baixa ou alta. No entanto, eles não divulgam o motivo exato da pontuação, mas já foram comprovadas formas de melhorar a pontuação do Serasa Score.

Encontre aqui 10 Dicas que podem ajudá-lo a melhorar sua pontuação de crédito do Serasa Score.

10 Dicas para aumentar o SCORE
Imagem Reprodução

Aqui estão as 10 Dicas responsáveis pela melhora do seu SCORE:

1 – Pague Suas Contas Em Dia.

Parece óbvio, mas muitas pessoas não têm o hábito de pagar as contas até a data de vencimento e as agências de proteção ao crédito não ficam satisfeitas com isso.

Os pagamentos em atraso podem ser um sinal de problemas financeiros, portanto a pontuação será menor.

2 – Atualizar seus dados cadastrais no SPC/SERASA

A atualização de registros no SPC, Serasa e Boa Vista, pode ajudar a melhorar a classificação da sua pontuação do seu Score.

Os dados são registrados e armazenados nas agências de proteção de crédito, sendo verificados no momento da solicitação de crédito, mas se as informações estiverem desatualizadas poderão prejudicar a operação, contribuindo para diminuição da pontuação.

Compareça em uma instituição de proteção ao crédito e solicite a atualização do seu cadastro, informando o novo número de telefone e endereço, além de outros dados que mudaram.

Vá a uma agência de proteção ao crédito e solicite a atualização do seus dados. E informe seu novo número de telefone e endereço e outros dados que pode ter mudado com o passar do tempo.

3 – Limpe o Histórico de Consultas Realizadas no seu CPF

Vá a uma agência do SPC, Serasa ou Boa Vista e peça para apagar o histórico de consultas realizadas no seu CPF, nos últimos 3 meses, o que ajudará a melhorar a pontuação do seu Score.

Muitas consultas realizadas em um curto período de tempo podem indicar que a pessoa está fazendo todo o possível para obter crédito, o que é um alerta negativo para as instituições financeiras.

4 – Cadastre-se no Cadastro Positivo

No Cadastro Positivo são informadas ao sistema a relação de contas pagas em dia pelo consumidor. O cadastro pode ser feito de forma Simplis através da internet.

Após o registro, essas boas reputações serão informadas quando consultarem o seu CPF. Realize o seu cadastro através do link abaixo: www.consumidorpositivo.com.br.

5 – Pague Dívidas Caducadas

Depois de 5 anos, dívidas não pagas devem ser retiradas das instituições de proteção de Crédito, mesmo assim as instituições financeiras conseguem saber se a dívida foi paga ou se prescreveu e saiu do sistema. por esse motivo, esse tipo de Consumidor é mal visto. o melhor a fazer é efetuar o pagamento das dívidas que caducaram.

6 – Não saia abrindo contas em várias Instituições Bancárias

A situação ideal é concentrar suas transações bancárias em um só Banco ou o mínimo possível. Porque cada instituição tem sua própria classificação de Score. Portanto, quanto mais produtos e serviços você tiver no mesmo banco, maior será se score nessa instituição.

7 – Compre a Prazo, Parcele com Consciência.

Parece um tanto controverso, mas quem compra a prazo ou no cartão de crédito são mais reconhecidos pelas instituições, influenciando positivamente na classificação da sua pontuação.

Os consumidores que compram em dinheiro não podem ser analisados ​​pelas agências de crédito, o que pode prejudicar o aumento da sua pontuação.

8 – Usar produtos bancários

Quanto mais usar produtos do seu banco, maior será sue score interno na instituição, isso vale para cartão de crédito, débito, investimentos, financiamentos.

9 – Seja esperto! Não adquira produtos que prometa aumentar seu Score.

Algumas empresas podem oferecer produtos e serviços que prometem aumentar sua pontuação, não caiam nessas armadilhas, pois a Serasa e outras agências de proteção de crédito, sabem quando essas ações ocorrem, o que diminuirá seu score significadamente.

10 – Faça Investimentos Inteligentes

Os Investimentos financeiros é uma ótima opção, além de auxiliar para o aumento do score, também é uma reserva financeira que poderá aproveitar no futuro.

Siga essas 10 dicas e aumente o se Serasa Score! Quer saber mais! veja aqui os 10 Motivos que Fazem Diminuir seu Serasa Score.

Está com dificuldades para ser aprovado em algum cartão de crédito? então acesse gratuitamente nosso E-Book – Como Ser Aprovado Nos Melhores Cartões De Crédito e tenha sucesso!

VEJA TAMBÉM



Postado por: Denisson Fontes
Administrador, Redator, e Cristão. E-mail: dfontes@afolhahoje.com