Silvio Santos (89) possui 60 anos de carreira e é considerado o maior apresentador da televisão brasileira de todos os tempos. De origem humilde, ele superou as dificuldades da Lapa e conquistou um verdadeiro império.

Entretanto, apesar do seu carisma, Silvio Santos já protagonizou alguns momentos considerados ‘constrangedores’ dentro do palco. Quem o acompanha já deve ter percebido que vez ou outra o animador passa dos limites, principalmente quando envolve participantes do sexo feminino.


RELACIONADAS



Comentários pesados, piadas e brincadeiras de mau gosto estão entre as queixas que dividem a linha tênue entre o gênio da comunicação e o tarado sem discernimento. Alguns relevam, afirmando que tudo faz parte do ‘personagem’ e que nada deve ser levado a sério, mas outros se sentem incomodados há tempos.

Será que o dono da SBT usa seu prestígio como carta branca para fazer o que bem entende pois sabe que não haverá consequências ou é tudo exagero por parte de alguns telespectadores? Bom, confira alguns desses momentos e tire suas próprias conclusões.

10 Momentos em que o dono do SBT passou dos limites

Bailarinas Plus Size

Um grupo de bailarinas Plus Size que se apresentou no Teleton de 2016 foram surpreendidas pelas falas do apresentador, que envolveu tanto racismo quanto gordofobia.

Em um momento da entrevista Silvio se dirige à única candidata negra do grupo e diz “Embora você sendo negra, é bonita”, e acrescentou “Quem casar contigo vai ter dois prazeres. Um na hora do bem bom e outro na hora em que você sai de cima”.

Por fim comentou que o grupo chama atenção pela ‘gordura’ e que é incomum, deixando-as completamente sem jeito e contrariando a mensagem que elas queriam passar para as mulheres acima do peso.

Cláudia Leitte

Um dos episódios mais conhecidos foi quando Silvio constrangeu a Cláudia Leitte, também durante o Teleton. Após recusar um abraço da cantora, o apresentador se justificou afirmando que ficaria excitado.

Cláudia Leitte ainda tentou contornar a situação, sugerindo que seria uma excitação de alegria, euforia. Mas não teve jeito, ele insistiu que era excitação sexual mesmo e ainda por cima criticou o modelito que a cantora usava.

Com breves sorrisos forçados, esposa e filha do apresentador acompanhavam todo o vexame da plateia. Cláudia Leitte lamentou o ocorrido nas redes sociais e reforçou o combate às atitudes machistas.

Lívia Andrade

Colocada na geladeira da emissora, Lívia Andrade e Helen Ganzarolli sempre foram os principais alvos da maior parte dos atrevimentos de Silvio Santos.

Durante o ‘Jogo dos Pontinhos’ a Lívia foi surpreendida após o apresentador puxar seu decote no meio do programa. E mesmo não sendo a primeira vez, a Lívia sempre o perdoa e ainda tenta apaziguar os comentários contra o apresentador nas redes sociais.

Sexo, poder ou dinheiro?

Esse sem dúvidas foi um dos momentos mais bizarros já visto em uma TV aberta. Neste vídeo, enquanto dividia o dinheiro para as participantes de um quadro, Silvio Santos – absolutamente do NADA – olha para criança e pergunta:

“Deborah, o quê você acha melhor: sexo, poder ou dinheiro?”. A reação dos colegas de palco foi instantânea, como quem não estivessem acreditando no que acabaram de ouvir. Ao final, aplausos da plateia.

Silvio Santos não aceita vitória de mulher negra

Este vídeo mostra uma competição musical com quatro participantes e, segundo as regras, a vencedora seria escolhida por meio de uma votação da plateia, que escolheu a Jennyfer – a única negra da competição – com 84% dos votos.

No entanto, Silvio Santos não aceitou o resultado e, repentinamente, declarou a Juniali como vencedora, mesmo obtendo apenas 5% dos votos. O caso repercutiu como racismo e, posteriormente, a cantora fez um desabafo nas redes sociais.

Larissa Manoela e João Guilherme

Esses dois passaram por um dos momentos mais constrangedores de suas vidas. O ex-casal não imaginou que Silvio Santos iria bombardeá-los com perguntas tão pessoais. Caso soubessem que suas vidas intimas estariam no roteiro, não compareceriam ao programa.

Silvio Santos constrange Maísa e Dudu Camargo

Neste episódio as vítimas foram a apresentadora Maísa silva e o jornalista Dudu Camargo. Segundo Silvio Santos, esta edição do ‘Jogo das 3 Pistas’ foi feita apenas para aproximar os dois participantes.

Dudu Camargo ainda tentou levar na brincadeira, mas com a Maísa foi um pouco diferente. A ícone do SBT não teve papas na língua e bateu de frente com o apresentador.

Silvio toca com pianista seminua

Se der 21:00 horas e suas crianças estiverem acordadas é bom tomar muito cuidado quando estiver mudando de canal na Tv aberta. Em uma edição do quadro ‘Vale Tudo’ a pianista Suzy executou seu número após Silvio Santos retirar sua roupa ao vivo.

Detalhe: o critério de avaliação deveria ser apenas sua habilidade no piano, mas como todos nós sabemos é a audiência fala mais alto. Uma outra apresentação bem mais bizarra aconteceu 3 anos depois com a participante que tinha o “talento” de mexer as nádegas de acordo com a música.

Miss Infantil

O concurso ‘Miss Infantil‘, apresentado por Silvio Santos, já virou alvo de inquérito e seu processo corre sob sigilo. Neste programa meninas de 7 e 8 anos se exibiam em maiôs e eram avaliadas quanto a seus atributos físicos.

“Agora, vocês do auditório, que estão com o aparelhinho [de votar], vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito e o conjunto mais bonito”. Parece absurdo, mas o estava indo ao ar era apologia à sexualização infantil disfarçada de entretenimento.

Alarma TV

Este fato não aconteceu no palco, mas serve muito bem para mostrar o quanto que o dono do SBT precisa se aposentar e deixar em seu lugar alguém de bom senso.

Em outubro de 2019 Silvio Santos decidiu exibir, sem prévio aviso, o programa Alarma TV antes da programação INFANTIL Bom dia & Cia. O Alarma TV é transmitido apenas de madrugada em outros países por conter cenas fortes, violência, rituais e vários outros assuntos para um público ‘diferenciado’ (e que tenha muito estômago).

Mas por algum motivo, até então desconhecido, o sr Abravanel achou que seria uma boa ideia exibir este tipo de conteúdo no momento em que as crianças esperavam por desenhos.

Os pais indignados reagiram imediatamente. Devido a baixa audiência, o programa foi ao ar apenas na primeira semana, mesmo mudando de horário.

10 Momentos Em Que Silvio Santos Passou dos limites
10 Momentos Em Que Silvio Santos Passou dos limites

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui