-Publicidade-

23 de julho de 2021 é a nova data oficial das Olímpiadas

A data das Olímpiadas foi adiada, devido a nova pandemia, entretanto a nova data foi confirmada nessa segunda-feira (30).

-Publicidade-

Após estudos e negociações realizadas entre o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e os dirigentes das federações esportivas e de comitês nacionais, a nova data para as Olímpiadas foi conformada para 23 de julho de 2021.

Sendo assim, a nova data, que está marcada para começar os jogos Olímpicos em 23 de julho a 8 de agosto de 2021, e os jogos Paralímpicos iniciarem em 24 de agosto a 4 de setembro do mesmo ano, cumpre a promessa exigida pelo COI.

Além disso, A Folha Hoje também ressalta que as Olimpíadas serão realizadas na capital japonesa, Tóquio. Dessa forma, o meio do ano que vem será uma data esperada para muitos adoradores do esporte.

O encontro para a confirmação da data das Olimpíadas ocorreu nessa madrugada

-Publicidade-

23 de julho de 2021 é a nova data oficial das Olímpiadas - foto: sportbuzz.uol.com.br
23 de julho de 2021 é a nova data oficial das Olímpiadas – foto: sportbuzz.uol.com.br

Então, quando para o Brasil era madrugada, em Tóquio foi uma tarde de segunda-feira (30), que o Comitê Executivo do COI e o Comitê Organizador de Tóquio 2020, se reuniram para o primeiro encontro a respeito das Olimpíadas.

Sendo assim, em um primeiro momento a data não tinha sido estabelecida ou confirmada, porém, após a nova coletiva, que foi convocada às pressas, o anúncio da nova data foi anunciada oficialmente.

-Publicidade-

Dessa maneira, Yoshiro Mori, presidente do Comitê Tóquio 2020, recebeu uma ligação do Comitê Olímpico Internacional, onde houve o pedido para a confirmação para a nova data ser oficializada.

Nova data para as Olimpíadas foi divulgada na TV japonesa um dia antes da confirmação oficial

23 de julho de 2021 é a nova data oficial das Olímpiadas - foto: diariodoturismo.com.br
23 de julho de 2021 é a nova data oficial das Olímpiadas – foto: diariodoturismo.com.br

Um dia antes da confirmação da data, a maior TV japonesa NHK, a maior do país, havia falado que o início dos Jogos estava previsto para começar em 23 de julho, citando fontes internas do comitê.

-Publicidade-

Entretanto, a confirmação para o meio do ano de 2021 só foi decretada hoje, segunda (30). Além disso, o CEO do Comitê Organizador Tóquio 2020, Thoshiro Muto, enfatizara que nesse período não havia uma data previstas para a realização dos Jogos.

Sendo assim, vale relembrar que as Olimpíadas e Paraolimpíadas foram adiadas recentemente, devido a ameaça da nova pandemia. Decisão tomada por Thomas Bach, presidente do COI, e Shinzo Abe, Primeiro-Ministro do Japão, para proteger os atletas, técnicos e todos os participantes da competição.

O contrato para o orçamento dos Jogos das Olimpíadas 2021 precisará ser revisto

Devido o adiamento dos Jogos, o contrato com algumas das sedes esportivas precisará passar por uma renegociação. Pois, ainda há necessidade de rever a situação dos ingressos e a devolução do dinheiro de quem não quiser mais frequentar o evento.

Sendo assim, está previsto que 11 mil atletas, de pelo menos 204 países, disputem os Jogos das Olimpíadas 2021, em 33 esportes. Além disso, a previsão era receber cerca de 5 milhões de espectadores vindos de todo o mundo, para os 43 locais de disputas.

Entretanto, apesar dos detalhes que ainda precisam ser revisto, a decisão oficial sobre a data dos Jogos Olímpicos foi festejada pelo Vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil, chefe da missão da equipe em Tóquio, Marco Antônio La Porta.

2 Comentários
  1. […] assim, apesar de sabermos a data oficial das Olimpíadas, que alegrou a todos, foi preciso lidar com essa perda. Portanto, em entrevista a imprensa, a […]

  2. […] maneira, A Folha Hoje ressalta que as datas confirmadas para a realização das provas impressas do Enem 2020 serão nos dias 1 e 8 de novembro. Além […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política