A maioria das pessoas que desejam emagrecer rápido e queimar gordura cai na cilada de aderir a uma dieta restritiva e mirabolante, ou a consumir medicamentos com promessas milagrosas, que muitas vezes só prejudicam a saúde.

Sabemos que a mudança de hábitos, principalmente na alimentação, pode ser um desafio, mas não existe mistério quando o assunto é perder peso de forma duradoura. É preciso realmente se comprometer em mudar seu padrão alimentar.


RELACIONADAS



Sendo assim, a equipe da Folha Hoje destacou 3 alimentos indispensáveis para quem deseja emagrecer e queimar gordura. Mas antes de conferir quais são, clique nesse botão azul e fique por dentro das novidades do emagrecimento.

3 alimentos indispensável para quem deseja emagrecer rápido

3 alimentos indispensáveis para emagrecer rápido e queimar gordura - foto: drogariasantoremedio.com.br
3 alimentos indispensáveis para emagrecer rápido e queimar gordura – foto: drogariasantoremedio.com.br

A alimentação balanceada é o segredo mais antigo e eficaz para quem busca reduzir alguns quilos. A importância de manter um consumo adequado de gordura, carboidratos e proteínas vai além da balança e é o caminho correto para obter resultados duradouros.

Entretanto, durante essa nova mudança de hábitos alimentares, existem alguns alimentos que facilitam ainda mais o processo, aumentando a taxa metabólica, ajudando na saciedade e combatendo a retenção de líquidos.

Dentre os diversos tipos destacamos as frutas cítricas, o farelo de aveia e o iogurte natural. Esse trio infalível é um dos mais usados nos diversos planos alimentares recomendados pelos nutricionistas e podem ajudar e muito no seu projeto de emagrecimento.

Alimento 1: frutas cítricas

Famosas pela riqueza em vitamina C, as frutas cítricas vão além do seu potencial fortalecedor do sistema imunológico. Devido a maioria ser rica em polpas com muita água, sua quantidade de calorias é baixa, sendo ideal para quem deseja perder peso.

Atua como um antioxidante natural, combatendo o estresse oxidativo, que atinge a maioria das células da pele, prevenindo o envelhecimento precoce. Além disso, atua reduzindo a absorção de gordura corporal, devido a presença da pectina.

Dessa forma, sabe aquela garrafa de água com rodelas de limão ou laranja? Então, essa estratégia é excelente para aumentar a ingestão de água e ainda consumir nutrientes e vitaminas de frutas com o potencial de aumentar a diurese – combatendo o inchado na barriga.

Alimento 2: Farelo de aveia

Quem está no mundo do emagrecimento precisa entender que a aveia é um ingrediente e um alimento indispensável para a vida. Não apenas durante a sua reeducação alimentar, é preciso consumir aveia para sempre.

Pois, a aveia é rica em fibras, que ajudam no melhor funcionalmente intestinal, e possui uma relação íntima com o hormônio da saciedade. Devido a sua quantidade de fibras, atua aumentando a sensação de saciedade e reduzindo os picos de insulina em nosso organismo, ajudando a emagrecer.

Além disso, é uma fonte de carboidrato muito saudável, servindo como substituto da farinha de trigo para a maioria das receitas de bolos. Então, você pode comer deliciosamente e saudável.

Alimento 3: Iogurte

Perfeito para um lanche proteico acompanhado por frutas de baixa caloria, o iogurte é um aliado poderoso para quem deseja emagrecer rápido e queimar gordura. Sendo, também, uma ótima opção de sobremesa para os viciados no doce após o almoço.

Rico em probióticos naturais, que ajudam na saúde do intestino, melhorando sua evacuação e aumentando a perda de gordura. O iogurte pode ser usado como fonte de proteína, atuando na saciedade e servindo como alternativa para os doces.

Porém, existe um viés. É necessário se atentar aos industrializados, pois quanto mais ingredientes ler no rótulo, pior será aquele produto. O ideal é que produza o seu iogurte caseiro, mas para ser prático, busque por marcas que tenham poucos ingredientes na fabricação do produto.

Confira a receita de iogurte caseiro aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui