05 de Dezembro de 2019, atualizado ás 09:12

3 Aplicativos de controle financeiro que vão ajudá-lo no dia a dia



Por: | Finanças

Compartilhar:
         

Organização financeira é mais que essencial nas nossas vidas e disso você já deve estar cansado de ouvir e saber na prática. Trazemos alguns aplicativos de controle financeiro que podem te ajudar nessa tarefa.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE NEWS
3 Aplicativos de controle financeiro que vão ajudá-lo no dia a dia. (Imagem: A Folha Hoje)

Conseguir se organizar financeiramente não é nada fácil. É necessário um processo de disciplina e reconhecimento de receitas e despesas durante o mês, além de uma pitada de paciência para não largar tudo para lá, principalmente quando as contas vêm e carregam seu salário embora como um vendaval.

Calma lá, embora seja um trabalho árduo, eu não disse que é impossível ter um controle financeiro, principalmente quando hoje existem tantos meios de se organizar e ferramentas para ajudar no processo.

Pensando na organização financeira mensal e em formas de facilitar essa tarefa quase diária, separamos três aplicativos fáceis de usar e da graça, que irão te ajudar a manter suas contas do mês controladas e futuramente conseguir poupar e juntar uma reserva.

Mobills

3 Aplicativos de controle financeiro que vão ajudá-lo no dia a dia. (Imagem: A Folha Hoje)

O Mobills é um aplicativo disponível para iOS e Androide. Ele possui uma interface agradável e fácil de utilizar, facilitando a gerência das despesas e receitas do mês.

De modo simples é possível criar um planejamento mensal, onde será posto o que se espera receber naquele mês e uma projeção de com o que se pretende gastar, expondo algumas categorias como alimentação, educação, lazer e mobilidade (gastos com carro, taxi, ônibus, outros).

Com o planejamento é possível definir uma porcentagem que se pretende gastar, ele indica no máximo 80% da receita mensal, e ativar um alerta quando esse valor for atingido, o que ajuda o usuário a poupar algum dinheiro no mês.

Há possibilidade de controlar seus investimentos, cartões de crédito e receber alertas de contas a pagar.

Vale a pena baixar o aplicativo e testá-lo no seu dia a dia.  

VEJA TAMBÉM

+ Como evitar as dívidas nas compras de Natal e Ano Novo
+ Cartão de crédito pré-pago, tudo o que você precisa saber

 

Minhas Economias

3 Aplicativos de controle financeiro que vão ajudá-lo no dia a dia. (Imagem: A Folha Hoje)

Assim como no Mobills, o aplicavo Minhas Economias permite que você adicione suas receitas e despesas do mês. Mas ele além de ter disponibilidade para os celulares, você pode baixar o aplicativo em seu aparelho, pode ser aberto em uma aba da web.

Assim você pode controlar suas contas pelo celular ou pelo navegador do seu computador.

A interface do minhas economias é mais simples e o usuário pode adicionar suas receitas e seus gastos no mês, inclusive colocando a data de compra ou pagamento e adicionando pagamentos que se repetirão e por quanto tempo.

Por exemplo, o financiamento do carro em 48 vezes pode ser adicionado como uma conta recorrente e nos próximos meses, até quitar a dívida, ele aparecerá no aplicativo, assim você não precisa adicioná-la todo mês.

Ele permite colocar alertas para pagamentos de contas e adicionar um sonho, em que será posto qual o sonho, quando pretende que ele seja realizado e quanto ele custa, assim o aplicativo calcula quanto deve ser poupado mensalmente para a realização desse sonho.

Guia Bolso

3 Aplicativos de controle financeiro que vão ajudá-lo no dia a dia. (Imagem: A Folha Hoje)

O Guia Bolso é um aplicativo disponível para Android e iOS, em que você conecta suas contas bancárias e ele pegará suas informações de receitas e despesas, possibilitando que se acompanhe o histórico financeiro, adicionar categorias de gastos e colocar metas que se deseja alcançar.

Existem muitos outros aplicativos de gerenciamento financeiro, os que foram expostos acima são apenas algumas ferramentas de auxílio que facilitam o dia a dia não só de quem já possui uma organização financeira, mas também para quem pretende começar a se organizar.




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

0 Comentários