O último domingo, 17 de maio, foi dia de luta contra a homofobia, e pensando nessa data tão importante para a comunidade LGBT, A Folha Hoje separou uma lista com 3 filmes e series Netflix que falam sobre o amor e a luta LGBT para conquistar seu espaço e respeito. 

Dia 17 de maio marca o dia contra a homofobia no mundo, pois em 1990, nesse mesmo dia a Organização Mundial da Saúde (OMS) desclassificou a homossexualidade como um distúrbio mental, ou seja, a homossexualidade deixa de ser vista como uma doença. No entanto, trinta anos depois do feito, a comunidade LGBT ainda clama contra a homofobia.


RELACIONADAS



Foi em 2004 que a data começou a ficar marcada como a luta contra a LGBTfobia. No Brasil, um dos países que mais mata pessoas LGBT’s do mundo o dia foi marcado por protestos nas redes sociais com o levante de hashtags, tudo online já que no momento ainda estamos em quarentena, que ainda é a melhor a forma de evitar o contágio do Corona vírus.

As últimas atrações da plataforma vem sendo marcadas por ter mais representatividade e incluir as minorias em suas programações, como a série I’m Not Okay With This e o filme Você Nem Imagina. Então vem ver essas 3 atrações disponíveis na Netflix.

Feel Good – Original Netflix

Criada e dirigida por Mae Martin e Joe Hampson, Feel Good é uma série protagonizada por Mae e George, uma humorista e uma professora de ensino médio que se conhecem em um dos shows de stand-up da comediante.

Com um começo leve e cheio de humor a série cativa o espectador que logo de cara cria empatia pelo relacionamento das protagonistas, embora as rosas não durem por muito tempo, afinal que serie começaria com os personagens principais ficando juntos sem rolar uma boa dose de drama até o final?

Durante os seis episódios de média de 25 minutos vamos acompanhando as principais problemáticas do casal que envolve o envolvimento de Mae com drogas, que ela jura não usar mais, mas desconta o vicio em outras áreas da vida, e a dificuldade de George em se assumir e se aceitar tanto em um relacionamento homossexual quanto com sua sexualidade em si.

A série foi lançada em março de 2020, e não deixa a desejar quando se trata do relacionamento das duas abrindo questões que valem a reflexão. Além do mais o elenco conta com a maravilhosa Lisa Kudrow, de Friends, no papel da mãe de George, que trás humor e drama em medidas certas.

Hollywood – Original Netflix

Tendo estreado em maio de 2020, Hollywood é uma série de Ryan Murphy e Ian Brennan, sendo o primeiro também responsável pelas produções de Glee, The Politician e Pose, já dá para sentir o gostinho de alta qualidade, não? Então pode ir abrindo a Netflix e começando a assistir, porque Hollywood é principalmente uma série sobre sonhos e conquistas.

Hollywood se passa na década de 40, onde os padrões brancos e hetero reinavam e não havia quem ousasse fugir do estereotipo. É aí que nos são apresentados Archie Coleman, um roteirista que por ser negro não consegue vender seus roteiros, Camille Washington, uma atriz que também por conta da sua cor só consegue papeis de empregada doméstica, e  Raymond Ansley um diretor disposto a ir contra os padrões da época.

Conforme nos são mostrados nos episódios, Hollywood é uma terra de sonhos para esses jovens aspirantes ao mundo do cinema, mas por trás do glamour das câmeras e da fama há um mondo de preconceito e aparências hipócritas, pois ainda mais secreto é o mundo em que homens gays tentam viver seu amor sem ser alvo de perseguições e sem correr o risco de perder seu status.

Carol

Atrações da Netflix LGBT em Homenagem ao Dia Contra a Homofobia. (Foto: poenaroda.com)
Atrações da Netflix LGBT em Homenagem ao Dia Contra a Homofobia. (Foto: poenaroda.com)

Insparado no livro The Price of Salt de Patricia Highsmith, o filme foi dirigido por Edward Lachman, esse filme além de ter uma fotografia maravilhosa tem uma trilha sonora linda e envolvente, tal qual sua história e roteiro.

Em uma Nova Iorque dos anos 50, Carol conhece Therese enquanto faz compras de natal para sua filha. Conforme a jovem Therese se encanta pela elegante mulher que passa por um divórcio difícil que envolve uma batalha judicial pela guarda da filha de Carol, as duas se envolvem em um relacionamento e nós sofremos com as incertezas da época e da vida das duas.

Com Sarah Paulson no elenco, interpretando a amiga mais intima de Carol, certamente esse filme vai te conquistar, cheio de delicadeza e drama envolvente que recebeu dezenas de prêmios incluindo seis indicações ao Oscar de 2016, e ter sido sucesso no festival de Cannes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui