3 dicas especiais para cabelo cacheado em transição capilar



Para quem deseja abandonar a química e assumir de ver o cabelo cacheado, precisa passar pela transição capilar, que nem sempre é fácil.
G M Rhaekyrion - 07 de Maio de 2020 às 13:37:05

Ao decidir assumir o cabelo cacheado, muitas pessoas acabam se assustando com o processo que envolve a transição capilar, pois esperar os fios crescerem e ganharem forma requer paciência e dedicação.

Dessa forma, é bastante comum haver desistências constantes, ou receio em iniciar o processo, por não saber como lidar com os fios, que ainda estão sem forma definida. Entretanto, A Folha Hoje separou 3 dias especiais para quem quer passar pela transição capilar, que vão fazer toda a diferença.


RELACIONADAS



Além disso, é muito importante lembrar que não existe um momento certo para iniciar a transição, muito menos é uma obrigação fazer. O importante é que você esteja se sentindo bem com seus fios, seja liso ou cacheado.

Hábitos capilares e cuidados com o cabelo
3 dicas especiais para cabelo cacheado em transição capilar – foto: eutotal.com

É importante ressaltar que a decisão de iniciar a transição capilar e assumir o cabelo natural é um ato de coragem, paciência e determinação. Pois cada pessoa possui uma taxa de crescimento capilar diferente, mas que pode ser potencializada por alguns tratamentos.

Além disso, é de extrema importância que comece a se inteirar a respeito do que é cronograma capilar, produtos 100% liberados e finalização. Esses 3 quesitos serão a sua rotina daqui para frente e que vão garantir saúde e beleza aos seus novos fios.

Sendo assim, é importante lembrar que a química danifica muito a composição do fio, por essa razão a hidratação e nutrição capilar são de extrema importância durante esse processo e vão ajudar a aumentar o crescimento do seu cabelo.

Existe um modo correto de lavar o cabelo

3 dicas especiais para cabelo cacheado em transição capilar – foto: allthingshair.com

Para quem pensa que se atentar como jeito que lava o cabelo não faz diferença, está muito enganado. Pois, alguns costumes podem ser os responsáveis pelo comprometimento da saúde do seu fio, que leva a um ressecamento e dano constante.

Então, se você passa shampoo – independente de ser liberado ou não – no comprimento do cabelo, está causando um dano ao seu fio e tirando a oleosidade protetora daquela região. Além disso, passar creme ou condicionador na raiz do cabelo entope os poros capilares, causando caspa e irritação dérmica.

Também, espremer o cabelo como um pano de chão aumenta o dano no fio, deixando-o quebradiço. Esfregar a toalha após o banho aumenta a quantidade de frizz capilar, colaborando com o ressecamento.

Uso constante de chapinhas e secador

3 dicas especiais para cabelo cacheado em transição capilar – foto: mdemulher.abril.com.br

Independente do comprimento da raiz do seu cabelo cacheado, se sua intenção é fazer com que seu fio enrole, esticá-lo como uso de chapinhas e escovação vai de contra ao que procura e, sim, interfere na formação futura dos cachos.

Além disso, o uso constante desses equipamentos colabora para a danificação da fibra capilar, devido a exposição a altas temperaturas. Portanto, é necessário o uso de protetores térmicos e de um bom tratamento de hidratação, visando reduzir os danos.

Todavia, o melhor é realmente abandonar esse hábito por um tempo e apostar em finalização e texturização, que estimulem seu fio a enrolar e cachear. Além disso, essas técnicas também colaboram para uma melhor saúde do seu cabelo.

Confira as dicas para transição aqui!

VEJA TAMBÉM



Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.