27 de Setembro de 2019, atualizado ás 11:09

3 Dicas infalíveis para acabar com os temidos frizz nos cabelos



Por: | Beleza

Compartilhar:
         

Cortes da moda, horas no salão, escova super lisa, cor perfeita, penteados impecáveis e, de repente tchau aquela produção toda, pois infelizmente surge o vilão que toda mulher detesta, o tão temido frizz nos cabelos.

3 Dicas infalíveis para acabar com os temidos frizz nos cabelos (imagem:Reprodução/internet)

O frizz geralmente são aqueles fios indesejáveis que ficam arrepiados em torno dos cabelos, no geral, fios que estão nascendo ou quebrados, varia-se também através das alterações do tempo, especialmente a umidade.

Entretanto existem fatos que ocorrem com os fios que causam os temidos frizz, entre ele estão lavagens excessivas, secagens muito quente e próximo do cabelo com o uso do secador, maneira de pentear, químicas em geral e atrito com a toalha quando os fios estão úmidos e entre outros.

A má alimentação e dietas com muitas restrições e alterações emocionais também causam os indesejáveis frizz.

Sendo assim, selecionamos 3 dicas que vai ajudá-la(o) a se livrar dos frizz e ainda manter os cabelos lindos e saudáveis. Confira!

Leave-in para acabar com frizz nos cabelos

Essa dica é ótima tanto para proteger os frios do ar quente do secador, como também vai ajudar a eliminar os frizz dos cabelos.

Se o cabelos estiverem secos, opte por um leave-in liquido, ele irá ajudar tanto a disfarçar os fios arrepiados sem pesar o cabelo.

Já o leave-in em creme é ótimo para quando os fios estiverem lavados e úmidos. Finalize com o reparador de pontas e seu cabelo ficará impecável.

Corte bordado para acabar com o frizz nos cabelos

Essa dica é perfeita, logo no primeiro corte bordado você notará uma grande diferença.

3 Dicas infalíveis para acabar com os temidos frizz nos cabelos (imagem:Reprodução/internet)

O corte bordado remove as pontas duplas e os fios arrepiados sem interferir no comprimento dos seus cabelos. O corte bordado pode ser feito tanto em casa como também no salão, porém o mais indicado é fazer no salão, para evitar que você corte mais que o desejado.

O resultado é realmente incrível, então não deixe de fazer o seu corte bordado a cada dois meses, a diferença é surpreendente, pois acaba mesmo com os frizz.

Umectação com óleos vegetais acaba com os frizz nos cabelos

A umectação sem dúvidas é um dos melhores métodos para acabar com os frizz nos cabelos.

3 Dicas infalíveis para acabar com os temidos frizz nos cabelos (imagem:Reprodução/internet)

A umectação semanal com óleos vegetais ajuda a alinhar o fio, diminui o ressecamento, consequentemente o cabelo fica muito mais alinhado, além disso devolve o peso natural do fio e isso ajudara que os fios arrepiados fiquem no seu devido lugar.

A umectação pode ser feita com óleo de coco, uva, azeite ou abacate. É importante repetir o processo de umectação ao menos uma vez por semana, além de acabar com os frizz, seu cabelo ficará incrivelmente lindo e saudável.




Cleia Santana

  

0 Comentários