21 de Janeiro de 2020, atualizado ás 17:01

3 dicas para recuperar os cachos do cabelo após descoloração

Por: | Beleza


Looks like you have blocked notifications!

O medo mais comum para as cacheadas que querem descolorir é perder os cachos do cabelo, mas existem 3 dicas infalíveis para solucionar esse problema.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE NEWS

Muitas cacheadas se perguntam se vale a pena descolorir e se vai danificar muito o cabelo.

3 dicas para recuperar os cachos do cabelo após descoloração. (Imagem: Fique Diva)
De fato, o descolorante agride bastante nossos fios, retirando muitas vitaminas e nutrientes que fazem parte da composição da fibra capilar, acabando por desmanchar os cachos.

Mas nem sempre esse efeito acontece e vai depender muito da qualidade do seu descolorante e do nível de tratamento que faz no cabelo.

Pensando nisso, elaboramos as 3 dicas para recuperar os cachos do cabelo após descoloração infalíveis e garantidas. Já fui descolorida e sei bem o que é isso.

1 – Hidratação e nutrição em dobro

Se você está planejando descolorir o cabelo, mesmo que para tingir novamente, ou se você já é loira e quer tingir, é importante que tenha um cronograma capilar bem certinho.

Hidratar e nutrir seus fios antes da sua descoloração vai garantir que o cabelo não seja tão danificado durante o procedimento.

Portanto, seis meses antes do dia que está desejando descolorir dobre a quantidade de vezes que você hidrata e nutre seu cabelo.

Indico que use as duas etapas juntas e que substitua todas as suas lavagens capilares com condicionador para usar a hidratação.

Sei que é trabalhoso, mas é a garantia de manter os cachos ao descolorir.

VEJA TAMBÉM:

+Entenda a diferença e benefícios dos óleos vegetais para cabelo cacheado;
+3 dicas milagrosas para controlar o cabelo com frizz indesejado

2 – Umectação com óleo de coco

Na noite antes do grande dia faça uma umectação noturna com óleo de coco e vá com ele no cabelo para o salão.

Assim você protege seus fios contra a perda de nutrição causada pelo descolorante, garantindo que a curvatura se mantenha.

Essa dica é tanto para o couro cabeludo quanto para o comprimento das mechas.

3 dicas para recuperar os cachos do cabelo após descoloração. (Imagem: Exame – abril.com)

3 – Matização com reconstrução capilar

Se as dicas anteriores não funcionarem, pois vai depender o seu tipo de cacho e da facilidade que seus fios têm de perder e recuperar nutrientes, não se desespere, a salvação é o matizador com queratina ou misturado com whey capilar ou um creme bomba de reconstrução.

Associar os dois vai tratar seu fio para clarear, deixando a descoloração mais bonita e ainda vai reconstruir, pois muitas máscaras matizadoras acabam levando ao ressecamento e como você está precisando de reconstrução a dica é associar os dois.

Só isso resolve?

Não mesmo, sempre é importante manter os hábitos saudáveis para o cabelo, evitar secadores e difusores. Usar creme de pentear com proteção UV e, claro, se alimentar adequadamente.

A beleza do seu cabelo vai depender do quanto você cuida dele.

3 dicas para recuperar os cachos do cabelo após descoloração. (Imagem: allthingshair.com)

Então, não tema mudar o visual. Escolha um salão confiável – isso é muito importante – e mantenha os cuidados necessários.

Espero ter ajudado!

Siga nas redes sociais:

Instagram: @afolhahoje

Página do facebook: @afolhahoje

Grupo do facebook: A Folha Hoje – Beleza




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

6 Comentários

  1. Paloma Silva disse:

    Olá Meninas tudo bem? tenho uma super dica para quem está querendo ajuda sobre técnicas de tratamento de cabelos! Se seu cabelo esta fraco, caindo muito estou compartilhando com vocês um tratamento perfeito pra recuperação.
    Quer aprender como descobrir isso?

  2. Bruna disse:

    Olá Rhaekyrion, ótimas dicas. Eu descobri também um método utilizado por milhares de mulheres para recuperar os cabelos e ganhar de 3 à 5 cm de crescimento em apenas 30 dias! Pra ver oq elas estão fazendo acesse o link e comece a nutrir seus fios hj mesmo!

  3. Robson disse:

    Caramba, não sabia que tinha que preparar com tanta antecedência o cabelo antes da descoloração.
    E eu achava que o que danificava o cabelo era a pintura. Não descolorir o cabelo.
    Ótima matéria. Tanto para instruções para quem quer tratar dos cachos, quanto para quebrar mitos sobre pintura e cuidados com o cabelo.

  4. Amei as dicas acima, quer saber mais.
    Oi amores boa noite. Quer ter cabelos lindos e saudáveis? Pois clica ai no link e veja o curso super incrível para deixar seus cabelos ainda mais lindos e cheios. beijos Uma recuperação capilar incrível.

  5. Brenda disse:

    Descubra o método de recuperação capilar utilizado por milhares de mulheres para recuperar os cabelos e ganhar de 3 à 5cm de crescimento em apenas 30 dias