3 Exercícios Aeróbicos Para Emagrecer Rápido e Queimar Gordura



Sabemos que os exercícios físicos são essenciais para emagrecer rápido e queimar gordura, mas você sabe quais os melhores? Confira aqui.
G M Rhaekyrion - 13 de Julho de 2020 às 09:00:00 , atualizado ás 4:46 PM

A meta de Emagrecer rápido e sem sofrer é o objetivo da maioria dos brasileiros, porém, buscando um resultado imediato, muitos e muitas acabam se colocando em dietas restritivas ou fazendo uso de remédios milagrosos, que prometem mundos e fundos, mas só prejudicam a sua saúde.

Entender que emagrecer é um processo contínuo e que leva em consideração a mudança de hábitos e rotina alimentar é bem difícil para a população ocupada que temos. Porém, existem estratégias que facilitam o processo, como escolher exercícios de maior intensidade e gasto calórico.


RELACIONADAS



Sendo assim, a equipe redatora da Folha Hoje trouxe o 3 exercícios aeróbicos mais adequados para atingir o seu objetivo. Mas antes de conferir a matéria clique nesse botão azul e fique por dentro das novidades e dicas do mundo do emagrecimento.

Exercício aeróbico é ideal para emagrecer e queimar gordura
3 Exercícios Aeróbicos Para Emagrecer Rápido e Queimar Gordura – foto: blog.nadarte.com

Combinar uma alimentação saudável com a prática de atividade física é o melhor e mais certo caminho para quem deseja emagrecer e queimar gordura. Porém, no meio de tantas possibilidades, existem alguns exercícios que potencializam esse efeito.

Quando pensamos em praticar atividade física a primeira coisa que vem na cabeça é a musculação e academia, mas esse não precisa ser o padrão e por essa razão viemos mostrar outras práticas que podem ser aderidas como atividade física diária.

Entretanto, é importante salientas que exercícios cotidianos ajudam não apenas a emagrecer, mas a melhorar a saúde, disposição, regular o sono, fortalecer os músculos, regular hormônios e a ter um cérebro mais saudável, afastando uma série de doenças crônicas.

Exercício 1: Dança  

Não importa o estilo, apenas dance, pois a dança é um dos exercícios aeróbicos que mais ajudam a perder peso e a queimar gordura indesejada. Por ser um exercício completo, trabalha a queima de calorias e o fortalecimento dos músculos ao mesmo tempo.

Além disso, trabalha o equilíbrio, memória e flexibilidade. Também atuando na libido, pois aumenta a sensualidade e autoestima, reduz o estresse e alivia as tensões do dia a dia. Uma hora de aula de dança em intensidade moderada pode chegar a queimar cerca de 300 calorias.

Exercício 2: Muay Thai

Para quem gosta de artes marciais e ainda quer emagrecer, o Muay Thai é o estilo mais completo e um dos mais intensos de todos. Uma hora de treino na modalidade por chegar a queimar, em média, 700 calorias.

Além disso, é um exercício que trabalho o equilíbrio, a concentração, a força, a confiança e a flexibilidade. Qualquer arte marcial exige uma combinação mente e corpo e essa sincronia serve para aliviar o estresse e ajudar a ter uma mente mais tranquila.

Exercício 3: Natação

Quem quer emagrecer tomando banho de piscina? Acho que a maioria desejaria e é totalmente possível. Considerado um dos esportes mais completos, a natação é um exercício que combina queima de calorias com musculação intensa.

Devido a resistência da água durante a execução dos movimentos, a natação trabalho desde a força (desenvolvimento muscular) até a parte cardiorrespiratória. É perfeita para quem quer emagrecer e ainda ganhar alguns músculos. Uma hora de treino pode chegar a queimar cerca de 400 calorias.

VEJA TAMBÉM



Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.