Não existe segredo para emagrecer rápido, basta seguir uma alimentação balanceada e praticar atividade física. Porém, na busca pelo melhor exercício, muitas pessoas acabam perdidas na variedade de indicações existentes no mercado.

Sendo assim, A Folha Hoje trouxe os 3 exercícios milagrosos para definir barriga e emagrecer rápido. Podem ser feitos em casa, na academia ou ao final da sua aula de esporte. São fáceis e trazem resultados surpreendentes.


RELACIONADAS



Entretanto, vale ressaltar que apenas praticar esses 3 exercícios diariamente não vai te levar ao objetivo desejado. É necessário somar uma alimentação adequada e com orientação nutricional e um treino completo, incluindo aeróbicos.

Exercícios milagrosos que definem a barriga e ajudam a emagrecer rápido

3 exercícios milagrosos para definir barriga e emagrecer rápido - foto: conquistesuavida.com.br
3 exercícios milagrosos para definir barriga e emagrecer rápido – foto: conquistesuavida.com.br

1 – Abdominal prancha

Abdominal Prancha

Quem busca definir barriga não pode recusar um abdominal solo. Esse é um dos exercícios mais famosos e repudiados nas academias, tudo por causa de sua execução, que envolvem muita concentração muscular e resistência.

Sua fama desgostosa tem precedentes, visto que é bastante sofrido e difícil conseguir sustentar o corpo durante a execução desse exercício. Porém, o esforço é recompensador, deixando a barriga firme, torneada e resistente.

Além disso, é bastante comum a crença de que o abdominal prancha faz emagrecer rápido, o que é um mito. Sua atuação é no fortalecimento da musculatura abdominal, permitindo uma barriga mais firme e rígida, ajudando, também, a melhorar a postura.

2 – Escalador

Abdominal escalador

Muito similar a uma corrida, esse tipo de exercício é indicado para quem quer atrelar um aeróbico com um abdominal. Fácil de executar e com resultados surpreendentes, o escalador é muito útil em aumentar a queima de calorias e fortalecer a musculatura.

Também é bastante versátil, podendo ser executado em casa, na academia, depois da corrida ou caminhada matinal, ou após qualquer atividade física que pratique. Porém, é importante ressaltar que ele sozinho não vai conferir resultados significativos.

Dessa forma, a dica é usá-lo como descanso entre as séries de uma musculação, por exemplo, ou após seu exercício aeróbico, pois ajuda a fortalecer o abdome, dando rigidez e tônus muscular ao redor da barriga.

3 – Elevação com perna reta

Abdominal infra com a perna reta

Bem semelhante a elevação pélvica para glúteos, esse exercício é um dos mais eficientes em trabalhar a região inferior do abdome, combatendo a famosa pochete, que incomoda tantas pessoas, ajudando a tonificar a região.

É um dos exercícios que pode ser feito durante seu treino habitual na academia, ou em casa, ou depois da sua caminhada ou corrida, a elevação pélvica com a perna reta requer bastante concentração e controle do corpo. Porém, é de fácil execução.

Por fim, é importante ressaltar que esse tipo de exercício por si só não faz emagrecer rápido, é necessário atrelar um aeróbico diário e que seja feito em dias intercalados, para que seu abdome possa ter dias de descanso para descansar a musculatura do abdome.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui