Está preso em casa sem poder ir pra academia porque fechou e não sabe o que fazer?! Seus problemas acabaram. A Folha Hoje irá te mostrar os melhores exercícios para fazer em em casa sem a ajuda de equipamentos.

Primeiro, é de suma importancia que você se alongue antes de fazer seus exercícios. Sendo assim, manda embora aquela preguiça, se alongue e vamos aos exercícios 

1 – Sentar contra a parede


RELACIONADAS



Para fazer este exercício basta ficar de pé encostado em uma parede, e depois colocar os dois pés cerca de 60 cm mais à frente, sem retirar as costas e o bumbum da parede. Nessa posição, deslizar o bumbum pela parede até que os joelhos fiquem em 90º. Mantenha a posição por cerca de 30 segundos.

Leia também: Como usar o pente garfo após a finalização sem difusor

Este exercício é semelhante ao agachamento, trabalhando principalmente os músculos dos glúteos e das coxas, mas sem causar desgaste do joelho, sendo por isso, uma boa opção para quem tem lesões nesta articulação.

2 – Flexão de braços

Faça flexões, mantendo os braços afastados à largura dos ombros e descendo o corpo até que os cotovelos fiquem em um ângulo de 90º. Durante todo o exercício é muito importante manter o abdominal bem contraído, para manter o corpo completamente reto e evitar lesões nas costas.

Este exercício é ótimo para fortalecer os braços e as costas, assim como o peitoral.

3 – Agachamentos

Para fazer corretamente deve-se ficar de pé com os pés à largura do ombros, depois agachar com o bumbum para trás e as costas retas, até que os joelhos fiquem a 90º. Deve-se repetir este exercício 8 a 12 vezes em cada rotina.

Por fim, gostou da matéria? Nos acompanhe no Instagram e fique por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui