03 de Maio de 2019, atualizado ás 17:05

3 Itens transforma seu condicionador de cabelo em máscara hidratante



Por: | Beleza

Compartilhar:
         

Essa dica é especialmente para você que deseja um cabelo lindo, saudável e bastante hidratado, com ingredientes fáceis de encontrar e super acessível.

3 Itens transforma seu condicionador de cabelo em máscara hidratante (imagem: Reprodução/internet)

Muitas vezes nossa máscara de cabelo hidratante acaba e no momento a intenção é não gastar muito, porém o desejo de manter o cabelo hidratado, não lhe deixa pensar em outra coisa, não é verdade?

Desta forma, selecionamos este artigo para lhe ajudar a transformar seu condicionador de cabelo, em uma máscara potente, que vai hidratar seus fios como nunca, além de ficarem brilhosos, sem frizz e super saudável.

Quem pode utilizar essa receita caseira para hidratar o cabelo?

Essa receita caseira é compatível com qualquer tipo de cabelo, seja ondulados, cacheados, lisos, com tintura ou outros tipos de químicas, pois a misturinha é 100% natural.

As grávidas e lactantes podem usar essa receita tranquilamente, seus fios ficarão ainda mais lindos e hidratados igual qualquer máscara hidratante cara.

Quais itens para transformar o condicionador de cabelo em máscara hidratante?

Babosa ou Aloe vera: A babosa traz inúmeros benefícios para o cabelo, entre esses benefícios está o auxílio no crescimento dos fios, alivia a coceira e irritação do couro cabeludo, reduz a caspa e ajuda a restaurar o pH do fio.

Além disso, devolve a força e brilho aos cabelos, protege e mantém o cabelo hidratado e ainda recupera as células do couro cabeludo.

3 Itens transforma seu condicionador de cabelos em máscara hidratante (imagem: Reprodução/internet)

Soro fisiológico: O soro é um ótimo hidrante, traz benefícios tanto para pele, como também para o cabelo. Além de combater o ressecamento dos fios, o soro controla o frizz, prolonga a hidratação e deixa os cabelos mais macios e saudáveis.

Limão ou vinagre de maça: Ambos tem o poder de equilibrar o pH dos cabelos, deixando os fios com bastante brilho e ainda sela completamente os cabelos, deixando-os livre dos frizz.

É importante lembrar que ao aplicar essa misturinha com o limão, evitar ficar no sol enquanto a máscara age no fio, pois o limão tem o poder de clarear os cabelos.

Condicionador de sua preferência: Esse item é o principal da misturinha, pois ele se tornará uma máscara hidratante.

Receita que transforma o condicionador de cabelo em máscara hidratante

Ingredientes:

  • Condicionador de sua preferência;
  • 1 folha pequena de babosa (Aloe vera);
  • 1 colher de soro fisiológico;
  • Umas gotinhas de limão ou 1 uma colher de vinagre de maçã.
3 Itens transforma seu condicionador de cabelos em máscara hidratante (imagem: Reprodução/internet)

Preparo: Descasque a babosa e remova o gel com um auxílio de uma colher, em seguida coloque o gel da babosa em um recipiente e adicione os demais ingredientes.

A quantidade de condicionador, será de acordo com o que geralmente você usa em seu cabelo, após adiciona-lo, mexa bem.

Em seguida, lave seus cabelos com o seu shampoo de preferência, tire o excesso de água com uma toalha, e aplique a misturinha em todo cabelo, mecha por mecha, respeitando a raiz do cabelo, após feito isso coloque uma touca térmica e deixe agindo por 3 minutos.

Em seguida finalize como de costume. Seus cabelos ficarão maravilhosos, desmaiados, brilhosos e livre de frizz.




Cleia Santana

  

0 Comentários