19 de Março de 2019, atualizado ás 10:03

3 maneiras de fortalecer o cabelo e acabar com a queda com a aloe vera



Por: | Beleza

Compartilhar:
         

A babosa ou (aloe vera) é uma planta bastante conhecida por seus inúmeros benefícios cosméticos e medicinais, entre esses benefícios está o incrível tratamento para o fortalecimento do cabelo e também ajuda a acabar com a queda capilar.

3 maneiras de fortalecer o cabelo e acabar com a queda com a aloe vera (imagem: Reprodução/internet)

Desde a antiguidade que muitas pessoas utilizavam os extratos naturais da aloe vera para tratamentos, com o objetivo de embelezar o cabelo, rosto e a ajudar melhorar a saúde.

Isso acontece pois a aloe vera pertence um alto teor de água, minerais e antioxidantes essenciais que rapidamente absorve-os, protegendo e combatendo os efeitos ruins dos radicais livres que consequentemente afetam a saúde da pele o do cabelo no decorrer do dia.

Acabe com a queda de cabelo com o tratamento de aloe vera e argila

Essa combinação é perfeita para quem deseja acabar com a queda de cabelo e ajudar a melhorar o crescimento dos fios, a aloe vera e a argila verde são os principais ingredientes para iniciar esse procedimento.

Ao misturar a babosa com a argila e algumas gotas de azeite de oliva, criamos uma potente máscara capilar, que irá esfoliar e eliminar as células mortas que consequentemente acumulam no couro cabeludo.

Essa máscara favorece na oxigenação dos folículos capilares e de certa forma ajuda a evitar a queda dos fios e a fazer os fios crescer com maior velocidade. Além disso, ela é ótima para remover a oleosidade dos cabelos e aparecimento das temidas caspas.

3 maneiras de fortalecer o cabelo e acabar com a queda com a aloe vera (imagem: Reprodução/internet)

Confira a receita dessa máscara:

  • 10 gramas argila verde
  • 90 gramas do gel da babosa
  • 16 gramas de azeite de oliva

Em um recipiente misture as porções até formar a máscara homogênea, em seguida aplique mecha por mecha em todo o cabelo, enxague normalmente após meia hora.

Fortaleça o seu cabelo com a aloe vera e óleo de coco

Essa combinação é perfeita pois a aloe vera contém ótimas propriedades para fazer umectações e reparações nutritivas nos fios capilares, já o óleo de coco possuí os ácidos graxos que são importantes para revitalizar e remover aquele aspecto de ressecado e maltratado.

Essa misturinha é um potente antioxidante repleto de minerais e vitaminas que auxiliam a nutrição profunda aos fios e ao couro cabeludo, além disso, essa mistura garante um crescimento rápido e saudável dos fios.

Receita da mistura:

  • 30 gramas de óleo de coco
  • 45 gramas do gel da babosa

Em um pequeno recipiente misture as duas porções até obter uma pasta homogênea. Em seguida aplique o produto mecha por mecha da raiz as pontas.

Use uma touca de alumínio e deixe agindo por 30 minutos, esse procedimento pode ser feito até 2 vezes na semana.

Fortaleça e evite a queda de cabelo com o tratamento da aloe vera com suco de limão

Essa combinação é um ótimo tratamento para os fios, pois a inclusão do suco de limão ajuda a eliminar a alteração do pH que consequentemente surgem no couro cabeludo.

3 maneiras de fortalecer o cabelo e acabar com a queda com a aloe vera (imagem: Reprodução/internet)

Os dois componentes unidos reduzem as bactérias e os fungos, e ainda fortalece a raiz dos fios um por um, para que o cabelo cresça rapidamente.

Receita dessa mistura:

  • 20 gramas de suco de limão
  • 45 gramas do gel da babosa

Em um potinho coloque as porções e misture-as até formar um creme cremoso. Logo em seguida, faça a aplicação nos cabelos, da raiz as pontas, deixe agindo por quarenta minutos.

Após feito isso, enxague com o seu shampoo de preferência e repita esse procedimento 2 vezes por semana.

A aloe vera é uma planta maravilhosa para a saúde dos fios e o seu gel utilizado frequentemente vai ajudá-lo a obter os cabelos dos seus sonhos.




Cleia Santana

  

0 Comentários