3 mitos mais contados para emagrecer rápido e perder barriga
Quando o assunto é emagrecer rápido as dicas e crenças contadas podem virar uma barreira e atrapalhar seu desempenho e resultados.
Por: G M Rhaekyrion / 10 de Abril de 2020 às 08:00:00

Looks like you have blocked notifications!

Existem muitas mentiras que prometem a famosa barriga tanquinho, mas não passam de mitos que atrapalham o desempenho de quem quer realmente emagrecer rápido, se tornando uma frustração.

Dessa maneira, A Folha Hoje trouxe os 3 mitos mais contados para emagrecer rápido e perder barriga, que são comumente contados e seguidos por quem está ansioso para ver a balança se mover.

Todavia, vale ressaltar que para atingir um resultado satisfatório e duradouro é necessário consultar um profissional da saúde, seguir um plano alimentar orientado e praticar atividade física regularmente.

Cerveja e bebidas alcoólicas aumentam a barriga e atrapalha a emagrecer
3 mitos mais contados para emagrecer rápido e perder barriga – foto: vix.com

No que diz respeito ao ganho de barriga só pelo consumo de bebida alcoólica é mito. Nenhuma bebida é capaz de fazer crescer a barriga. Porém, podem atrapalhar seu projeto emagrecer rápido, pois aumentam a retenção de líquido.

É importante ressaltar que com uma alimentação balanceada, acompanhada por um nutricionista e combinada com uma atividade física, não há problema tomar aquela cervejinha no final de semana.

Além disso, vários estudos apontam que certas bebidas alcoólicas ajudam no processo de emagrecimento, tal qual o vinho, que pode ajudar a queimar gordura e, também, a proteger o coração. Mas, sem exagero e de acordo com orientação médica.

Cintas e bermudas modeladoras ajuda a emagrecer rápido
3 mitos mais contados para emagrecer rápido e perder barriga – foto: playsuplementos.com.br


Totalmente errado! Nenhum tipo de cintas ou bermudas modeladoras atuam como redutoras de gordura ou barriga. O máximo que cintas e bermudas podem fazer é apertar seu corpo em uma curvatura específica.

Porém, usá-las o dia inteiro e todos os dias, não vai resultar em queima de gordura e a perder barriga, muito menos em tonificar abdome, ou deixar a pele mais firme e os músculos mais torneados.

Para perder peso de fato, deixar os músculos firmes e o abdome rígido não existe segredo, basta seguir uma alimentação balanceada, praticar exercício físico regularmente, beber bastante água e dormir bem.

Abdominal elimina gordura na barriga e ajuda a emagrecer rápido
3 mitos mais contados para emagrecer rápido e perder barriga – foto: mundoboaforma.com.br

Para o horror ou alegria de todos, os exercícios abdominais não são eficazes em queimar gordura na barriga, ou fazer emagrecer rápido. Pois, como qualquer outro exercício de força, os abdominais trabalham a rigidez da musculatura do abdome.

Sendo assim, são eficazes na rigidez da musculatura do abdome, trabalhando no fortalecimento dessa região, que leva ao melhor desempenho da postura e auxilia na melhor execução de vários exercícios.

Portanto, para ter a famosa barriga tanquinho é necessário eliminar a gordura que fica por cima do músculo do abdome. Sendo assim, a melhor forma de queimar essa gordura é apostar em aeróbicos e uma alimentação balanceada.


Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo