3 Passos Para Quitar as Dívidas do Cartão de Crédito – Confira Aqui
As dívidas com cartão de crédito aflige grande parte dos brasileiros, visto que a modalidade de pagamento é uma das que possui maior taxa de juros no país.
Joey Phillipe - 29 de Junho de 2020 às 15:14:01

Atualmente muitos brasileiros possuem dívidas no cartão de crédito. Embora, em sua maioria, ofereça muitos benefícios, se mal utilizado pode ocasionar grandes problemas nas finanças pessoais.

Além disso, a modalidade de pagamento com cartão possui altas taxas de juros, estando entre as mais altas do mercado. Isto reforça a problemática no surgimento de eventualidades que contribuam para a inadimplência no cartão de crédito.


RELACIONADAS



No entanto, este artigo busca, justamente, auxiliar você no processo de quitação das dívidas do seu cartão de crédito, contribuindo para que possua um maior controle sobre sua vida financeira. Fique com a gente, aqui na Folha Hoje, e confira os passos a seguir.

Confira os 3 Passos para quitar as Dívidas do Cartão de Crédito
3 Passos para quitar as Dívidas do Cartão de Crédito – Confira Aqui – Foto: Guiabolso

Mas antes de conferir o primeiro passo, recomendamos que acesse a guia de cartões e clique no botão azul Criar alerta. Assim você ficará informado sobre os melhores cartões. Depois não esqueça de voltar aqui para conferir os 3 passos para quitar as dívidas do cartão de crédito.

Passo 1: Pare de comprar

Se o seu cartão já possui uma dívida em aberto, o ideal é realizar a quitação desta. Por isso, mesmo que ainda possua limite não realize mais compras durante o período em que não tiver pago a dívida inicial.

Além disso, caso seja efetuado apenas o pagamento mínimo da fatura, no mês seguinte o saldo devedor já terá aumentando, em decorrência da ativação do saldo rotativo por parte da administradora do cartão. Portanto, a melhor opção é não utilizar o cartão até que seja efetuado o pagamento da dívida, afim de que não seja aumentado o valor do débito.

Passo 2: Se possível, pague mais que o valor mínimo

Pensando no aumento da dívida mais a frente, se não for possível efetuar o pagamento total da fatura do cartão, mas for possível o pagamento de um valor acima do mínimo realize esta operação.

Além disso, verifique com a administradora do cartão as opções para renegociar a dívida. Na maioria da vezes é oferecido parcelamento do valor total da fatura. Entretanto, é necessário observar a taxa de juros aplicada, bem como, o valor das parcelas para que seja possível efetivar o pagamento dentro do planejamento financeiro.

Contudo, no caso do surgimento de algum dinheiro extra ao final do mês, deve-se priorizar a quitação das dívidas do cartão de crédito, visando um melhor desenvolvimento das suas finanças.

Passo 3: Conseguir uma dívida mais barata

Se houver a possibilidade de trocar a dívida do cartão de crédito por uma outra com taxas de juros menores, é aconselhável realizar essa substituição. As taxas de juros do cartão são altas, em contrapartida alguns empréstimos possuem taxas mais baixas.

Nestes casos específicos é vantagem realizar a troca de dívidas. No entanto, o valor solicitado no empréstimo deve ser apenas o necessário para quitação do débito do cartão. Pelo qual você assumirá uma parcela mensal, que também deve estar adequada a sua realidade financeira.

Além disso, após encontrar-se com o dinheiro do empréstimo em mão, contate a administradora do cartão para efetuar o pagamento à vista. Em muitos casos, é concedido algum desconto encima do valor total do débito.

Por fim, após resolvida a problemática inicial, mantenha-se firme para efetuar a quitação do empréstimo e pratique o controle financeiro diariamente para que não volte a estar em apuros.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.