300 mil máscaras descartáveis são doadas a Unicamp
As máscaras descartáveis recebidas pela Unicamp serão utilizadas pelos profissionais do Hospital das Clínicas e demais serviços de saúde da instituição.
Joey Phillipe - 29 de Junho de 2020 às 15:04:34

Na semana passada, 320 mil máscaras descartáveis foram doadas à  Universidade Estadual de Campinas –Unicamp. O material recebido será utilizado pelos profissionais de saúde que atuam no Hospital das Clínicas -HC e em outros serviços de saúde da instituição.

A doação foi dividida em duas partes, sendo recebido inicialmente 300 mil máscaras oriundas de uma doação da empresa  FCMU GmbH, sediada em Munique, na Alemanha, com instalações nas cidades de Chengdu e Shenzhen, na China.


RELACIONADAS



Já a segunda parte da doação, foram mais 20 mil máscaras, realizada pela rede varejista Magazine Luiza. Além disso, a possibilidade de doação foi intermediada pelo professor Gao Qinxiang, do Instituto Confúcio da Unicamp.

O Coordenador da Diretoria Geral Acadêmica -DGA, Andrei Narcizo, em entrevista ao Portal da Unicamp, destacou: “No estágio em que estamos hoje, com os níveis de ocupação de leitos do hospital, seguindo os protocolos necessários para a utilização, é uma quantidade que dá para cerca de um mês”.

Saiba Mais sobre as doações recebidas pela Unicamp
300 mil máscaras descartáveis são doadas a Unicamp – Foto: Portal Unicamp

Mas antes de conferir mais detalhes sobre o assunto, recomendamos que acesse a guia de notícias e clique no botão azul Criar alerta. Assim você ficará informado sobre todas as notícias de São Paulo e outras cidades do Brasil. Depois não esqueça de voltar aqui para conferir mais informações sobre as doações recebidas pela Unicamp.

Andrei Narcizo ainda ressalta que o recebimento das doações de insumos e de recursos financeiros são fundamentais para possibilitar a continuidade das atividades do HC e os demais serviços de saúde da Unicamp em sua forma completa.

“Os recursos que vieram da Justiça nos ajudaram muito, foi com eles que suprimos todos os EPIs do HC. Essa doação então contribui para termos um pouco de tranquilidade”, comenta.

Assim, as pessoas interessadas podem se tornar parceiros da Unicamp no enfrentamento ao coronavírus, para aquisição de equipamentos necessários às atividades remotas e em outras ações de auxílio a estudantes carentes.

Por fim, todas as informações sobre as campanhas realizadas pela universidade podem ser encontradas na página Ajude Unicamp.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.