24 de Outubro de 2019, atualizado ás 19:10

39 corpos foram achados em baú de caminhão no Reino Unido



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

39 corpos foram encontrados sem vida em um caminhão, que vinha de Dublin, na Irlanda, no Reino Unido. A policia britânica investiga o caso.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE NEW
39 corpos foram achados em baú de caminhão no Reino Unido. (Imagem: G1)

Na madrugada dessa quarta feira, 23, por volta das 01 hora e 40 minutos (21 horas e 40 minutos de terça-feira, segundo o horário de Brasília), a polícia britânica foi acionada pelo serviço de emergência sobre 39 corpos encontrados sem vida no baú de um caminhão, em uma área industrial da cidade de Grays, no condado de Essex, vinte quilômetros de Londres, próximo ao porto de Purfleet, no Tamisa.

Os corpos eram de chineses, dentre eles 31 homens e 8 mulheres. Segundo uma informação, não confirmada, uma das vítimas era um adolescente. Não se sabe ainda se a causa da morte foi sufocamento ou congelamento, visto que o veículo era um caminhão frigorifico.

O motorista, Mo Robinson, morador de Portadown, Irlanda do Norte, no condado de Armagh, de 25 anos, foi preso no local e é acusado de assassinato.

No momento a polícia britânica investiga a rota tomada pelo caminhão, que se sabe ter partido de Dublin, na Irlanda e entrado no Reino Unido por Holyhead, cidade portuária no País de Gales, no domingo, 20, chegando a Purfleet, porto do Tâmisa, às 23 horas e 30 minutos de segunda feira. Não se sabe ainda em que momento as vítimas entraram no caminhão.

VEJA TAMBÉM:

+Senado finaliza votações da Reforma da Previdência
+Margot Robbie e as Aves de Rapina estarão na CCXP 2019! Saiba mais.

Segundo a polícia as investigações vão se concentrar em descobrir os organizadores e as pessoas envolvidas no transporte.

Nos últimos anos a entrada de imigrantes em contêineres e caminhões, no país aumentou, e com a vigilância mais intensa os traficantes tomam ações cada vez mais arriscadas.

Em 2000 foi encontrado em Dover um caminhão com 58 corpos sufocados de imigrantes chineses. Em 2015 imigrantes da Síria, Iraque e Afeganistão morreram em um caminhão frigorífico na Áustria, eles estavam a caminho da Europa Ocidental.

Diante da tragedia houve mobilizações e pedidos de luta contra o tráfico humano.




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

0 Comentários