Não existe fórmula perfeita para emagrecer rápido, apesar de existirem milhares de dietas restritivas padrões, que variam conforme a moda do emagrecimento muda. Sendo assim, às vezes, se acredita que para obter resultados realmente satisfatórios é preciso apostar em uma alimentação muito restrita.

Entretanto, essa ideia é totalmente errada, pois não há necessidade de sofrimento para perder peso e um dos motivos é porque o bem-estar é o segredo principal para conquistar resultados duradouros.


RELACIONADAS



Então, como alcançar esses resultados? Fácil, basta apostar em mudança de hábitos, pois comer bem e saudável é a única fórmula para atingir seus objetivos. Dessa forma, A Folha Hoje elaborou 5 dicas para emagrecer rápido e sem sofrer que realmente funcionam.

1 – Ter horário para comer faz emagrecer rápido

4 dicas para emagrecer rápido e sem sofrer que realmente funcionam - foto: vix.com
4 dicas para emagrecer rápido e sem sofrer que realmente funcionam – foto: vix.com

Pode parecer muita paranoia, mas controlar o horário para comer ajuda a manter o metabolismo acelerado, bem como a ter rotina alimentar. Evitando, assim, que seu organismo passe muitas horas sem energia.

Pois, é muito comum esquecermos os lanches, ou optarmos por comer diante de telas ou sem prestar atenção no ato de mastigar. Esse hábito, que é bem frequente em nossa sociedade, leva a um estresse em nosso organismo, aumentando o armazenamento de gordura corporal e deixando o metabolismo lento.

Sendo assim, quanto mais tempo passar em jejum entre as refeições, mais lento será seu metabolismo e mais gordura será armazenada para fornecer energia ao seu corpo. Então, o ideal é ter horário para se alimentar ao longo do dia, evitando esses escapes.

2 – Pese seus alimentos

4 dicas para emagrecer rápido e sem sofrer que realmente funcionam - foto: gilmarachaves.com.br
4 dicas para emagrecer rápido e sem sofrer que realmente funcionam – foto: gilmarachaves.com.br

Só é possível controlar aquilo que se pesa, pois quando não existe uma referência numérica, não há como saber quantas calorias de cada tipo de alimento você está ingerindo. Porém, isso não quer dizer que precisa ser paranoico com os números.

Então, tenha o hábito de saber quanto de cada tipo de alimento você consome em seu dia. Pese suas refeições, saiba o quanto e o que você está comendo em cada refeição, pois só assim é possível controlar a quantidade de caloria ingerida.

Além disso, sabendo as calorias ingeridas, você terá controle quando acabar saindo do seu plano alimentar, também podendo ter dias de refeição livre e também quais receitas são melhores para emagrecer.

3 – É fundamental comer com prazer

4 dicas para emagrecer rápido e sem sofrer que realmente funcionam - foto: fredericopretti.com.br
4 dicas para emagrecer rápido e sem sofrer que realmente funcionam – foto: fredericopretti.com.br

Passar por uma reeducação alimentar pode ser desafiante e muito estressando, caso não exista alimentos e refeições que agradem seu paladar. Sendo assim, as chances de abandonar o planejamento são altas, pois o estresse a cada refeição só cria energia negativa durante esse processo.

Dessa maneira, o ideal é que encontre alimentos e receitas que sejam saudáveis, mas que também agradem seu paladar. Não adianta encher o prato de salada, quando nenhum item te faz ter prazer ao comer.

Portanto, seja criativo, busque receitas novas, brinque com os temperos e converse com seu profissional para criar seu plano alimentar com base nos alimentos que goste. Sendo assim, se torna mais fácil e agradável emagrecer rápido.

4 – Dormir bem faz emagrecer

4 dicas para emagrecer rápido e sem sofrer que realmente funcionam - foto: greenme.com.br
4 dicas para emagrecer rápido e sem sofrer que realmente funcionam – foto: greenme.com.br

O sono adequado é essencial para a formação de músculos e a queima de gordura. Pois, dormir bem regula as taxas hormonais e os neurotransmissores relacionados à fome, aumentando a sensação de saciedade durante o dia.

Além disso, dormir bem reduz o estresse mental, que é frequente no ambiente de trabalho e/ou estudo. Pois, quando dormimos, é quando nosso corpo entra em homeostasia, reavendo taxas metabólicas que são alteradas ao longo do dia.

Também, ajuda na formação muscular após a musculação, trabalhando diretamente na reconstrução das microlesões ocorridas durante o treino e que são responsáveis pelo crescimento da massa muscular. Portanto, esse processo gasta energia e dessa forma, ajuda a perder peso.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui