16 de Abril de 2019, atualizado ás 11:04

4 Maneiras de usar o óleo de coco no cabelo! Veja as receitas



Por: | Beleza

Compartilhar:
         

O óleo de coco é bastante famoso quando se trata de beleza, pois pode ser usado tanto no cabelo, como na pele, porém existem quatro maneiras que pode ser utilizado no cabelo, com receitas e métodos bastante simples.

4 Maneiras de usar o óleo de coco nos cabelos! Veja as receitas (imagem: Reprodução/internet)

O óleo de coco todo mundo sabe que é para uso culinário, mas ele se tornou bastante querido no mundo da beleza, por inúmeros benefícios que existem em sua composição.

O óleo age nutrindo os fios, repondo os lipídios responsáveis por manter o cabelo saudável, além de hidratar, devolve o brilho e fecha as cutículas dos fios.

Selecionamos esse artigo para ajudar as pessoas que não sabem a forma de utilizar o óleo de coco no cabelo, são quatro maneiras bem fáceis para você está fazendo em casa mesmo.

Como fazer a umectação de óleo de coco no cabelo?

Com o cabelo seco, passe o óleo de coco, mecha por mecha, massageando de cima pra baixo, inclusive na raiz dos cabelos, deixe agindo pelo menos 1 hora, mas você pode deixar mais tempo também, isso vai de acordo com o seu tempo disponível.

Caso não tenha tempo disponível para fazer a umectação, você pode passar nos cabelos o óleo de coco, coloque uma touca plástica e dormir à noite com ele no cabelo e no dia seguinte ao acordar, removê-lo no banho.

Para remover completamente o óleo de coco dos fios, lave com água morna e com um shampoo transparente ou perolado, esses shampoos remove-o com maior facilidade, sem deixá-lo com um aspecto pesado.

Finalize com o seu condicionador como de costume, pode repetir esse processo 1 vez por semana. Seus fios vai ficar muito nutrido, leve, sedoso e bastante saudável.

Como fazer a umectação inversa com o óleo de coco para o cabelo?

A umectação inversa pode ser usado tanto para hidratar o cabelo como também para nutrir, é usado das duas maneiras, pode ser com os cabelos sujo ou limpo, seco ou úmido.

4 Maneiras de usar o óleo de coco nos cabelos! Veja as receitas (imagem: Reprodução/internet)

Caso seu óleo de coco esteja endurecido, pegue uma colher do óleo e coloque em um recipiente, em seguida leve ao micro-ondas para derretê-lo. Após feito isso, você vai decidir qual tipo de máscara vai querer usar no momento, mascara nutritiva ou hidratante.

Misture uma quantidade de máscara proporcional com seu cabelo, e passe nos fios mecha por mecha, respeitando a raiz dos cabelos, esse método de usar o óleo de coco com a máscara, não deve-se passar no couro cabelo, certo? Depois deixe agindo no cabelo por meia hora.

Após feito isso, leve os fios com um shampoo hidratante e finalize como de costume. Seu cabelo vai ficar maravilhoso.

Proteja as pontas do cabelo do shampoo com o óleo de coco e potencialize sua máscara hidrante

Essas duas últimas maneiras, são bastante simples de se fazer, antes de lavar os cabelos, passe o óleo de coco nas pontas, e lave com shampoo normalmente, isso vai evitar que as pontas do cabelo fique ressacada e quebradiças.

Normalmente as pontas, já são secas, e o shampoo deixa-as ainda mais com um aspecto ressecado, óleo de coco nas pontas, vai evitar que isso aconteça. Então você pode usar toda vez que for lavar os cabelos, sem dúvidas seus fios ficará lindo e sem pontas ressecadas ou duplas.

4 Maneiras de usar o óleo de coco no cabelo! Veja as receitas (imagem: Reprodução/internet)

A outra maneira de usá-lo é potencializando sua máscara de hidratação com algumas gotas do óleo de coco na quantidade que você for utilizar para fazer sua hidratação capilar no dia, deixe agindo no cabelo o tempo descrito no rotulo de sua máscara hidratante.

Em seguida, lave os cabelos normalmente. Seus fios ficará incrivelmente saudável, brilhoso e super hidratado. Se você ainda tem dúvidas, confira como fazer, seguindo o vídeo abaixo:




Cleia Santana

  

3 Comentários

  1. Roseneia disse:

    Quero saber como alizar o cabelo

  2. Beatriz disse:

    Amei a receita

  3. Joana Darc Padilha de Melo disse:

    Meu sonho é ter cabelo comprido vou fazer a receita, obrigada por enquanto