Conheça 4 hábitos que você deve fazer e que vai ajudar sua dieta para emagrecer e ainda vai promover mais saúde e qualidade de vida. Você fará apenas algumas mudanças no seu estilo de vida. Confira!

Nossas dicas não te isenta de começar uma dieta da forma correta que é buscando ajuda de um profissional. O nutricionista é o médico responsável em te ajudar a transformar seu estilo de vida. Você pode emagrecer com apenas uma reeducação alimentar.


RELACIONADAS



As atividades físicas não devem ser descartadas, apesar de não está entre os itens deste post. Os exercícios são muito importantes para a saúde do seu coração, não se trata apenas de estética, tem que perder peso, mas, com saúde. Vamos ao que interessa!

Para emagrecer e melhorar sua dieta, você precisa dormir direito

Um dos pontos mais importantes para se ter mais saúde, manter a dieta em dias e definir sua silhueta, é dormindo corretamente. Durante o sono, nosso organismo regula os hormônios que promovem a fome e à saciedade.

Esteja ciente de que uma noite “perdida” é o suficiente para alimentos com muita gorduras e doces. O ideal é que você durma ao menos 8 horas por dia, é o tempo que seu corpo precisa para acabar com a compulsão por alimentos desse tipo.

Também é importante evitar qualquer tipo de iluminação no seu quarto, principalmente os aparelhos eletrônicos, você realmente precisa dormir, e só deve acordar no tempo certo.

Acelere a dieta fazendo jejum intermitente para emagrecer

Uma outra tática muito boa, é fazer jejum intermitente para emagrecer rápido. Assim como se alimentar a cada 3 horas, o jejum intermitente é uma ótima estratégia para reforçar sua dieta e conquistar objetivos mais rápido.

Mais atenção! Esse tipo de jejum só é interessante para pessoas que já estão acostumada a fazer uma alimentação de baixa calorias e ingestão de carboidratos como paleo, lhcg e low carb.

Limitar a alimentação a 10 horas/dia, ajuda seu corpo a descansar e consequentemente faz algumas correções no metabolismo. Já o de 16h reduza seu apetite, acelera a queima de gorduras, favorecendo o emagrecimento.

Antes de iniciar esse tipo de tática, consulte seu nutricionista e veja se realmente é interessante para você.

Acompanhe sua dieta para perder peso, subindo regularmente na balança

Subir na balança com frequência é importante para você saber como sua dieta está se comportando, por isso, não deixe de se pesar sempre que possível. Não precisa ser todos os dias, mas, ao menos uma vez por semana.

Crie uma tabelinha e vá anotando seu peso de acordo com a cada, como falei, o ideal é pesar-se ao menos uma vez por semana para saber se você conseguiu perder peso, ao notar, você vai acompanhar e poderá identificar onde está falhando.

Não esqueça de seguir um cardápio alimentar semanal, o ideal é ir mudando e acompanhando o “relatório da balança”, só assim, você vai saber qual cardápio está dando maior resultado.

Mudar o estilo de vida é fundamental para sua dieta para perder peso

Você precisa mudar seu estilo de vida para perder peso, não tem como iniciar uma dieta e continuar comendo as mesmas besteiras que você comia anteriormente. Inicie uma reeducação alimentar e siga fielmente um cardápio nutritivo.

Consulte um nutricionista e jamais pule sua dieta, livre-se dos maus hábito de uma vez por todas! Nada de refrigerantes e de outras guloseimas que estão proibidas no seu cardápio alimentar.

Pratique as atividades físicas, mesmo que você não goste, é questão de saúde e não apenas de estética como muitos pensam. Coma alimentos saudáveis, no início será chato, mas, com um tempo, seu corpo agradecerá e você vivera melhor e com mais saúde. Confira dicas!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui