5 Curiosidades do Abacate incluindo a redução de gordura

Muitas pessoas não consomem o abacate imaginando que podem engordar por se tratar de um alimento rico em gorduras. Contudo, isso é um grande equivoco, pois o abacate possui gordura saudável e ao contrario do que a maioria imagina, ele ajuda é no emagrecimento.

Separamos 7 das quinze benefícios do abacate postados no site Mundo da Boa Forma. Entre eles está o mais desejado pelos brasileiros que estão acima do peso, estamos falando do benefício de “Ajudar no Emagrecimento”

1ª das 5 Curiosidades do Abacate

Diversos alimentos possuem em sua composição os pigmentos de coloração alaranjados ou vermelho, estes recebem o nome de carotenoides. Exemplos desses alimentos são as batatas-doce, cenoura, espinafre, mamão, manga, beterraba e brócolis.

Os carotenoides atuam como precursores da vitamina A e antioxidantes no organismo humano, algo que é essencial para a saúde ocular.

Como já mencionado, o abacate é uma fonte riquíssima de gorduras saudáveis e potencializa a absorção dos carotenoides em 2 a 6 vezes quando se compara com uma refeição sem o abacate. Além da melhoria na absorção, o abacate também melhora  a conversão dos carotenoides em vitamina A.

Segundo Beneficio: Poder anti-inflamatório

5 Curiosidades do Abacate incluindo a redução de gordura
5 Curiosidades do Abacate incluindo a redução de gordura. (imagem: reprodução/internet)

Diversas pessoas convivem com inchaços, vermelhidões e desconfortos devido a diversas doenças como reumatismo,  gota, entre outras. Geralmente essas pessoas são recomendadas pelo médico a consultar um nutricionista para uma alimentação que auxilie no tratamento. Muitas das vezes o alimento adicionado nas refeições dessas pessoas é justamente o abacate.

Cabe Ressaltar que toda mudança alimentar para tratamento deve ter acompanhamento médico e de um nutricionista pois cada caso é particular.

Uso do Abacate como redutor do estresse

Uma substância chamada glutationa  está presente no abacate e esta age como redutor dos efeitos causados pelo cortisol, hormônio presente na  produção do estresse. Esse hormônio em excesso também dificulta o processo de redução de peso. Além disso, a substância da glutationa também auxilia na desintoxicação do organismo humano e ajuda na melhoria do funcionamento do fígado, ou seja, melhora a eliminação de toxinas do corpo.

Abacate como auxiliador saúde cardiovascular

Quando se trata de níveis de colesterol ruim (LDL), a preocupação das pessoas não é vã, tendo em vista que isso tem causado grandes prejuízos na saúde de diversos brasileiros.

Por isso é tão importante inserir o abacate em sua dieta balanceada para prevenção e combate a diversas doenças cardiovasculares. Isso se dá pelo fato da composição lipídica do abacate, que possui gorduras monoinsaturadas.

Abacate inibe o apetite e auxilia no emagrecimento

É de conhecimento geral que para pessoas que estão acima do peso, diversas doenças acabam atrapalhando as atividades do dia-a-dia, além de causar desconforto esteticamente para algumas pessoas.

Por isso, o abacate é um forte aliado para quem deseja emagrecer com saúde. Diante dos diversos benefícios já mencionados, em uma pesquisa que foi publicada no Nutrition Journal, foi demonstrado que “pessoas que consumiram metade de um abacate junto com a refeição do almoço tiveram 40% menos vontade de comer algumas horas depois”. A inclusão de guacamole aos pratos das principais refeições também parece ter esse efeito.

Esperamos que tenha gostado das 5 curiosidades benéficas para prevenção de doenças e emagrecimento saudável. Compartilhe no Facebook e marque aquele amigo que ama o abacate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here