5 exercícios para definir a barriga

Quem não pensa em ter aquela barriga dos sonhos, igual a muitas celebridades e blogueiras? Mas as vezes parece difícil conquistar esse sonho ainda mais quando temos atividades dentro de casa e pouco tempo para visitar uma academia. Mas existem exercícios para definir a barriga que podem ser feitos por qualquer um.

Para conseguir definir o abdômen o importante é dar prioridade aos abdominais, que reduzem a quantidade de gordura dessa região porque os músculos abdominais são um grupo muscular pequeno. Assim, exercícios para definir a barriga podem ser a solução para isso.

Por isso, com algumas atividades simples dentro de casa você pode ter o abdômen dos sonhos e fazer inveja para todo mundo no próximo verão.

5 exercícios para definir a barriga

Mas existem exercícios para definir a barriga que podem ser feitos por qualquer um.
Mas existem exercícios para definir a barriga que podem ser feitos por qualquer um. (Foto: Internet)

Bem, para te ajudar, selecionamos os 5 exercícios para definir a barriga que você pode fazer a qualquer hora do dia em casa. Veja:

1 – Abdominal em V

Deitada no chão, de barriga para cima, levante um pouco as pernas. Com os braços esticados para frente, levante o tronco do chão, como mostra a imagem. Faça lentamente 3 séries de 8 repetições, contraindo bem a musculatura abdominal e com cuidado para não forçar o pescoço.

2 – Abdominal com perna elevada

Deitada no chão de barriga para cima, levante as pernas esticadas. Com os braços esticados para frente, levante o tronco do chão, como mostra a imagem, e permaneça nesta posição enquanto conta até 15. Repita esta exercício 3 vezes.

3 – Abdominal lateral com perna estendida

Deitado no chão de barriga para cima, levante as duas pernas esticadas. A seguir, coloque as mãos na nuca e eleve o tronco até encostar o cotovelo direito na perna esquerda e depois o cotovelo esquerdo na perna direita. Faça lentamente 3 séries de 8 repetições.

4 – Abdominal com elevação do quadril na bola

Deitado no chão, de barriga para cima, coloque a planta dos pés numa bola de Pilates e eleve o tronco, sem deixar a bola sair do lugar. Faça lentamente 3 séries de 8 elevações do tronco.

5 – Prancha com bola

Neste exercício, deve-se ficar na posição que mostra a imagem e então dobrar os joelhos ao mesmo tempo, trazendo a bola para mais perto do tronco, sem movimentar os braços. Deve-se fazer 3 séries de 8 repetições, com muito cuidado e lentamente.

Dica extra

Bem, mas não ache que só com exercício você conseguirá ter uma barriguinha perfeita. O importante é agregar exercícios para definir a barriga com uma dieta equilibrada e cortar alimentos que fazem mal a saúde, como fritura, gordura e açúcar. Assim, mexa-se agora e comece já a agir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here