25 de Novembro de 2019, atualizado ás 13:11

5 indicações de anime Netflix que você precisa conferir



Por: | Entretenimento

Compartilhar:
         

A cultura anime/mangá é de origem japonesa, mas que contagiou o mundo inteiro com seus enredos mirabolantes e a Netflix oferta um catálogo variado para quem é fã desse tipo de animação e que não consegue deixar de conferir.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE NEWS

Uma cultura que começou voltada para o Japão, berço do anime e mangá, que vende mais do que jornal e que é uma febre no país.

Caracterizado pelos olhos enormes e um traço em 2D muito bem trabalhado, com toque a mão, o anime trouxe para o coração do mundo, principalmente a cultura ocidental, uma forma diferente de construir enredos.

5 indicações de anime Netflix que você precisa conferir
(nerdsite.com.br)

Por possuírem histórias similares acontece de serem julgados como o mesmo para quem não acompanha de fato o mundo anime.

Porém, atualmente, vem acontecendo uma miscigenação na produção desses conteúdos animados, que está repaginando a cara do mundo anime.

E a plataforma de streaming Netflix entrou de cabeça nas produções independentes voltadas para anime.

Apostando também em exibições de animes tradicionais como Naruto e Pokémon.

Sendo assim, separamos uma lista de indicações de anime para você conferir na Netflix.

1 – Castlevania

Surpreendentemente, esse anime é uma criação norte-americana entre uma parceria da Netflix e da Konami, que sustenta um enredo violento, sangrento e com o traço de anime que tanto gostamos.

É uma adaptação da série de jogos mais cultuada nos anos 80 e 90, trazendo elementos desse enredo sanguinolento envolvendo o vampiro mais famoso do mundo: Drácula.

A história se passa em Valáquia, Romênia, e mostra um romance bem elaborado e clássico da história de Drácula de Bran Stoker, junto a Santa Inquisição e a caça as bruxas.

É bastante elaborado, muito bem feito e com uma dublagem em português e inglês excelente.

2 – Violet Evergardem

Um anime com o traço de desenho clássico, um visual incrível e uma história avassaladora de corações.

Produzida pela estúdio de animação Kyoto Animation, escrita por Kana Akatsuki e ilustrada por Akiko Takase e estreada na Netflix.

LEIA TAMBÉM:

+Netflix lança terceira temporada de O Príncipe Dragão
+Netflix continuará a produzir a série Vikings – está confirmado!

É um espetáculo visual, com uma trama de perda devido a guerras e uma motivação amorosa, que leva a protagonista a questionar o que é o amor e querer entendê-lo.

É um anime muito sensível e trás bastante reflexão durante sua trajetória.

3 – Hi Score Girl

De todas as produções originais NetflixHi Score Girl é uma das que se destacam pelo traço diferenciado, herdado diretamente do mangá homônimo de Rensuke Oshikiri.

A série nos apresenta situações cômicas que se desenvolvem sobretudo em fliperamas ou em torno de jogos de vídeo game, atingindo muito mais pelo resgate de jogos como Street Fighter do que pelo romance em si, que geralmente é o ponto central de um anime do gênero.

A Netflix sabe mexer com o nosso coração, ela sabe.

4 – Aggretsuko

Aggretsuko traz um traço mais estilizado e engana quem pensa que se trata de mais uma animação kawaii (fofa) para crianças, embora seja da Sanrio, mesma criadora da Hello Kitty.

Abordando os problemas de uma rotina adulta nociva, esse original Netflix nos faz pensar sobre onde abriremos mão para uma qualidade de vida e como lidamos com o estresse diário.

5 – Rilakkuma e Kaoru

Fugindo dos padrões 2D de olhos grandes do típico anime, essa produção Netflix busca também falar sobre os exageros no emprego e rotinas de trabalho estressantes.

Aborda a solidão e as condições psicológicas de uma sociedade cada vez mais frenética e consumista, que cobra, excessivamente, produtividade.

Abordando também a depressão e a ansiedade, as duas psicopatologias mais comuns no Brasil.

Bom, essas foram as dicas para anime, espero que tenham gostado.

Comentem o que acharam dessa experiência!




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

0 Comentários