5 passos milagrosos para emagrecer rápido e com saúde

G M Rhaekyrion - 27 de Janeiro de 2020 às 08:00:00
Looks like you have blocked notifications!

O segredo para emagrecer rápido e com saúde nem sempre está em seguir uma dieta, para obter resultados duradouros conheça esses 5 passos milagrosos.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

A maior dificuldade e desafio de quem deseja emagrecer é encontrar uma alimentação que não acarrete tanto sofrimento e seja prazerosa.

5 passos milagrosos para emagrecer rápido e com saúde (Imagem: runnersworld.com)

RELACIONADAS



Além disso, conseguir manter o foco e obter resultados definitivos são outros dois quesitos responsáveis pela decisão de aderir a um plano alimentar altamente restrito e sem indicações médicas, que prejudica a saúde.

Mas é possível atingir esses objetivos sem precisar encarar métodos radicais e pensando nisso elaboramos essa lista com os 5 passos para emagrecer rápido e emagrecer com saúde.

1 – Abandone os industrializados e processados

Barrinha de cereal, biscoito ligth, queijo branco zero gordura, farinha low carb, esses são exemplos de rótulos encontrados no supermercado, que iludem as pessoas por prometerem emagrecimento.

Porém, o que as propagandas escondem são as quantidades exacerbadas de sódio, conservantes e açúcares (ou adoçantes) em seus produtos.

Porque é isso que eles são, PRODUTOS. Nenhum deles ajuda a emagrecer ou substitui aquele biscoito recheado que você gostava tanto.

Além de serem uma mentira da indústria alimentícia, são igualmente viciantes, calóricos e prejudiciais a saúde.

Prefira alimentos naturais e orgânicos, que de fato fazem emagrecer e garantem sua saúde a longo prazo. Se deseja um salgadinho, procure uma receita menos calórica e se aventure na cozinha, existem receitas fáceis e saborosas que substituem os produtos industrializados por comida de verdade.

5 passos milagrosos para emagrecer rápido e com saúde (Imagem: leticiabarriquello.com)

2 – Durma bem

O sono está inteiramente entrelaçando a perda de peso, principalmente por ser na hora do sono que os hormônios como a leptina (saciedade), grelina (apetite) e insulina (controla taxas de glicose) são regulados e entram em equilíbrio.

Além disso, boas noites de sono reduzem os níveis de estresse diário, reduzindo assim o cortisol sanguíneo, que muitas vezes é o maior obstáculo para quem quer emagrecer.

Sendo assim, tenha zelo por suas oito horas de sono e não pense os cochilos pelo dia compensam horas perdidas.

VEJA TAMBÉM:

+ 5 exercícios em casa para emagrecer rápido e queimar gordura;

 

+Vantagens e desvantagens da dieta cetogênica para emagrecer rápido.

3 – Coma devagar

Um dos grandes males da sociedade moderna é a ansiedade, que reflete em nossa alimentação tanto em compulsões alimentares, quanto em incentivar a comer rápido demais.

A mastigação está inteiramente envolvida no estímulo dos hormônios de saciedade, é através dela que você consegue se sentir saciado por mais tempo e reduz aquela vontade maluca por doces.

Para entender que está recebendo comida nosso corpo demora cerca de 12 minutos. Por essa razão comer assistindo, ou trabalhando ou rápido demais deixa seu cérebro distraído e não permite os hormônios da saciedade ajam adequadamente. Gerando compulsões e fome eterna.

4 – Sedentarismo não!

Reeducação alimentar somada a prática de exercício físico é a garantia de saúde, qualidade de vida e emagrecimento.

Mesmo que seja uma caminhada pelo eu bairro, em casa, na academia, ou praticando esportes, fazer atividade física vai ajudar a queimar calorias, que levam ao emagrecimento.

Além de melhorar a qualidade do seu sono, a disposição diária, condicionamento físico, ajudar a combater diversas doenças crônico-degenerativas e reduz o estresse.

Não existe plano alimentar sem uma atividade física atrelada. Os resultados são mais duradouros e aparecem com mais rapidez e eficiência.

Por isso, busque um exercício que goste e comece a fazer.

5 passos milagrosos para emagrecer rápido e com saúde. (Imagem: uol.com)

5 – Beba água!

Se você acha que bebe muita água durante o dia, melhor dobrar sua meta, pois a ingestão de água ajuda a acelerar o metabolismo, melhora a digestão, combate o inchaço da retenção e facilita o processo de emagrecimento.

Além de melhorar a saciedade e ajudar na digestão dos alimentos com mais eficiência.

Beba cerca de 2 litros de água por dia, mas esse número pode aumentar se você pratica atividade física.

Espero ter ajudado!

Siga A Folha Hoje nas Redes Sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Página do facebook: A Folha Hoje;

Grupo do facebook: A Folha Hoje – Saúde

VEJA TAMBÉM



Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.