01 de Fevereiro de 2020, atualizado ás 14:02

5 Séries Netflix que são produções brasileiras de sucesso

Por: | Entretenimento


Desde que lançou 3%, e foi o sucesso que foi, a Netflix vem investindo em produções brasileiras. Já são mais de 10 séries Netflix do Brasil, disponíveis na plataforma de Streaming.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Desde mistério à dramas criminais, passando pela distopia e os romances e dramas sociais, as séries Netflix de produção brasileira mostram sua qualidade no roteiro e envolvimento.

Capazes de prender o espectador até o último episódio e ficar com aquele gostinho de quero mais, confira essas 5 séries, de produção brasileira, disponíveis na Netflix.

3%

A primeira série Netflix brasileira, 3%, foi um sucesso internacional, abrindo as portas da plataforma para produção de outros roteiros originais.  

Em uma realidade distópica, a série aborda a desigualdade social em um futuro, onde, assolado por séries de desastres ambientais, o Continente, foi destruído e a população vive na miséria. Em contrapartida, o Maralto, é um lugar onde há tecnologia, que os torna autossuficientes, e a população vive com padrão de vida muito superior ao do continente.  

A esperança do povo do Continente é a espera de chegar o dia da seleção, quando os jovens que completaram 20 anos têm a chance de passar por provas que lhes dirá se estão aptos a viver em Maralto ou não.

Acontece que apenas 3% desses jovens podem ir para o Maralto, uma ilha criada pelo casal fundador. Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.

Com 3 temporadas de 8 episódios, e direção de Pedro Aguilera, criador da mais recente série Netflix, Onisciente, está confirmada para sua quarta e última temporada.  

5 Séries Netflix que são produções brasileiras de sucesso (Imagem: Netflix)

Coisa Mais Linda

A primeira temporada de Coisa Mais Linda, deu o que falar, afinal, como seu título é uma série linda.

Com uma fotografia maravilhosa, a série se passa no Rio de Janeiro, dos anos 50, é cheia de musicalidade, romance e reflexões de temas sociais que são tão “da época”, mas ainda tão atuais.

Malu, acaba de se mudar para o Rio, onde abriria um restaurante com o marido, que deveria estar a sua espera, mas ao chegar ao apartamento, alugado para os dois, descobre que foi abandonada.

Ela tem duas opções, voltar para casa em São Paulo, onde seu pai, um influente dono de terras, pode lhe dar todo o suporte, ou permanecer no Rio de Janeiro e tomar as rédeas da sua vida em suas mãos.

5 Séries Netflix que são produções brasileiras de sucesso. (Imagem: uai.com)

Um sinal de Iemanjá, o apoio de suas amigas Adélia, Lígia e Thereza, e um sonho é o que move Malu a vencer os obstáculos que aparecem em sua jornada.

Ao longo de 7 episódios acompanhamos as histórias não só de Malu, mas também de Adélia, uma mulher negra e pobre, que lhe mostrará a dura realidade de uma mulher que precisa suar para ter uma vida digna e dar dignidade e sua filha, Lígia, sua amiga de infância que tinha um sonho de cantar, mas casou-se com um homem controlador, com quem sofre abusos diários e Thereza, uma jornalista à frente de seu tempo, alto astral e cheia de ideais revolucionários.

Nos apegamos a essas personagens e nos pegamos comparando situações com as observadas e vividas no nosso dia-a-dia.

Certamente é uma série que merece ser assistida e mereceu a renovação pela Netflix da segunda temporada. Com direção de Heather Roth e Giuliano Cedroni, Coisa Mais Linda, conta com Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Fernanda Vasconcelos, Mel Lisboa e Thaila Ayala, no elenco.

Irmandade

Uma das séries mais assistidas na Netflix, Irmandade, estreou em 25 de outubro de 2019. Estrelando Seu Jorge, como Edson, a trama acompanha Cristina, interpretada por Naruna Costa, uma advogada que ao descobrir que seu irmão é líder de uma facção na cadeia se vê diante de um dilema.

A série Netflix possui 8 episódios e direção de Pedro Moreli.

5 Séries Netflix que são produções brasileiras de sucesso (Imagem: Netflix)

O Escolhido

Com roteiro original de Raphael Draccon e Carolina Munhóz, O Escolhido, é uma série Netflix, com duas temporadas, lançadas em 2019.

Enviados para vacinar a população de uma pequena cidade isolada, Lúcia, Enzo e Damião, se deparam com uma comunidade que se diz imune a toda e qualquer mazela, mandando-os embora como se fossem o próprio mau encarnado.

5 Séries Netflix que são produções brasileiras de sucesso (Imagem: Netflix)

Intrigada, decidida a vacinar toda a comunidade e disposta a descobrir o que levou essas pessoas a acreditarem que as vacinas são um veneno, Lúcia acaba se envolvendo numa trama cheia de segredos e mistérios por trás da cidadezinha e envolvendo O Escolhido.

A 3ª temporada da série ainda não foi renovada e segue incerto se haverá continuidade dessa história.

Sintonia

Com sua segunda temporada anunciada no evento Tudum, da Netflix, Sintonia foi a série brasileira mais assistida no Brasil, em 2019, e a terceira série mais assistida no Brasil, depois de La Casa de Papel e The Witcher.

Acompanhado a vida de três jovens de uma favela de São Paulo, Sintonia mostra como Doni, Rita e Nando, cada um a seu modo, buscam ganhar a vida.

5 Séries Netflix que são produções brasileiras de sucesso (Imagem: Netflix)

Doni é um jovem que sonha ser cantor de funk, embora seu pai o pressione para estudar e passar em uma universidade. Rita, tem de se virar sozinha para conquistar o seu e vê na igreja uma maneira de ganhar dinheiro, e Nando é o novo traficante do morro.

Os três nutrem uma amizade forte e juntos vão trilhando seus caminhos.

A série é de criação de KondZilla, tem 6 episódios e muito funk.

Siga A Folha Hoje nas Redes Sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Página do facebook: A Folha Hoje;

Grupos do facebook: A Folha Hoje – Entretenimento.




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

0 Comentários