04 de Dezembro de 2019, atualizado ás 09:12

6 ações proibidas de fazer na Nubank



Por: | Cartão de Crédito

Compartilhar:
         

Nubank se tornou uma das maiores empresas quando o assunto é banco digital com benefícios exclusivos e cartão de crédito sem anuidade.

O aplicativo Nubank foi um dos mais baixados nas plataformas Android e iOS nos últimos meses, deixando claro o interesse das pessoas pelos serviços oferecidos pela startup.

Mas, apesar de agregar tecnologia e funções que não são vistas nos bancos tradicionais, algumas ações são proibidas pela Nubank, que acabam sendo desconhecidas pelos usuários.

Mesmo não tendo agências físicas e oferecendo serviços bancários online sem burocracias, a Nubank tem regras importantes.

6 ações proibidas de fazer na Nubank

6 ações proibidas de fazer na Nubank – Foto: Internet

Mas, o que seriam essas coisas proibidas pela Nubank? Veja abaixo as seis mais importantes:

1. Usar carteira virtual para pagamento do cartão de crédito Nubank

Um dos problemas mais recorrentes que a Nubank vem passando com seus clientes é o pagamento do cartão de crédito Nubank com o uso das carteiras virtuais externas.

Assim, os usuários não percebem é que, ao realizar essa transação, eles estão apenas aumentando a dívida.

Por isso, o Nubank recomenda que seus usuários não usem as carteiras digitais para esse fim, e sim como uma forma de poupar ou trocar em parceiros da empresa.

2. Não ter cuidado com o cartão com senhas

Outro problema enfrentado pelos clientes Nubank é a falta de cuidado com o uso do cartão de crédito e os risco com senhas desprotegidas.

É recomendado pela Nubank que o cliente não exponha o cartão de crédito, seja nas redes sociais ou em compras não seguras pela internet.

No caso das senhas, o cliente Nubank precisa protege-las, de modo a impedir o uso não autorizado por parte de terceiros, evitando deixar anotado o número perto do cartão.

3. Não ter um celular que possa receber atualizações do Nubank

Para ter acesso a todos os serviços da Nubank e as atualizações do aplicativo Nubank, é exigido do cliente um celular atual, com configurações novas, que possam receber as novidades e mudanças da empresa.

Essa regra é ressaltada no contrato de uso proposto ao cliente, que solicita que o usuário busque sempre a versão mais recente do aplicativo Nubank

4. Usar o Nubank em jogos de azar

Outra ação proibida pela Nubank é o uso do cartão em atividade que se enquadre na caracterização de jogos de azar.

Além das regulamentações decorrentes da legislação brasileira, a medida pode ser baseada também em classificações emitidas pela Mastercard.

Assim, caso uma transação desse tipo seja constatada, o Nubank pode inclusive cancelar o cartão do usuário.

5. Não levar em consideração exigências do mercado de câmbio

A Nubank facilita o planejamento de compras internacionais, pois trava o dólar no dia do processamento da compra, e não no dia do pagamento da fatura.

No entanto, isso não significa que o usuário possa ignorar outros detalhes, respeitando as determinações legais em vigor, especialmente as normas do Banco Central do Brasil sobre o mercado de câmbio.

6. Pague boletos apenas se tiver certeza do emissor

Muitas pessoas acabam sendo vítimas da emissão fake de boletos de pagamento, gerando prejuízos financeiros.

Por isso, se o cliente Nubank tiver recebido algum tipo de conta emitida por outro site ou terceiros, é de responsabilidade dele verificar a origem desses boletos antes de efetuar qualquer pagamento.




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários