04 de Dezembro de 2019, atualizado ás 09:12
6 ações proibidas de fazer na Nubank
Por: Raquel Luciano | Cartão de Crédito
Nubank se tornou uma das maiores empresas quando o assunto é banco digital com benefícios exclusivos e cartão de crédito sem anuidade.
O aplicativo Nubank foi um dos mais baixados nas plataformas Android e iOS nos últimos meses, deixando claro o interesse das pessoas pelos serviços oferecidos pela startup.
Mas, apesar de agregar tecnologia e funções que não são vistas nos bancos tradicionais, algumas ações são proibidas pela Nubank, que acabam sendo desconhecidas pelos usuários.
Mesmo não tendo agências físicas e oferecendo serviços bancários online sem burocracias, a Nubank tem regras importantes.
6 ações proibidas de fazer na Nubank
Mas, o que seriam essas coisas proibidas pela Nubank? Veja abaixo as seis mais importantes:
1. Usar carteira virtual para pagamento do cartão de crédito Nubank
Um dos problemas mais recorrentes que a Nubank vem passando com seus clientes é o pagamento do cartão de crédito Nubank com o uso das carteiras virtuais externas.
Assim, os usuários não percebem é que, ao realizar essa transação, eles estão apenas aumentando a dívida.
Por isso, o Nubank recomenda que seus usuários não usem as carteiras digitais para esse fim, e sim como uma forma de poupar ou trocar em parceiros da empresa.
2. Não ter cuidado com o cartão com senhas
Outro problema enfrentado pelos clientes Nubank é a falta de cuidado com o uso do cartão de crédito e os risco com senhas desprotegidas.
É recomendado pela Nubank que o cliente não exponha o cartão de crédito, seja nas redes sociais ou em compras não seguras pela internet.
No caso das senhas, o cliente Nubank precisa protege-las, de modo a impedir o uso não autorizado por parte de terceiros, evitando deixar anotado o número perto do cartão.
3. Não ter um celular que possa receber atualizações do Nubank
Para ter acesso a todos os serviços da Nubank e as atualizações do aplicativo Nubank, é exigido do cliente um celular atual, com configurações novas, que possam receber as novidades e mudanças da empresa.
Essa regra é ressaltada no contrato de uso proposto ao cliente, que solicita que o usuário busque sempre a versão mais recente do aplicativo Nubank
4. Usar o Nubank em jogos de azar
Outra ação proibida pela Nubank é o uso do cartão em atividade que se enquadre na caracterização de jogos de azar.
Além das regulamentações decorrentes da legislação brasileira, a medida pode ser baseada também em classificações emitidas pela Mastercard.
Assim, caso uma transação desse tipo seja constatada, o Nubank pode inclusive cancelar o cartão do usuário.
5. Não levar em consideração exigências do mercado de câmbio
A Nubank facilita o planejamento de compras internacionais, pois trava o dólar no dia do processamento da compra, e não no dia do pagamento da fatura.
No entanto, isso não significa que o usuário possa ignorar outros detalhes, respeitando as determinações legais em vigor, especialmente as normas do Banco Central do Brasil sobre o mercado de câmbio.
6. Pague boletos apenas se tiver certeza do emissor
Muitas pessoas acabam sendo vítimas da emissão fake de boletos de pagamento, gerando prejuízos financeiros.
Por isso, se o cliente Nubank tiver recebido algum tipo de conta emitida por outro site ou terceiros, é de responsabilidade dele verificar a origem desses boletos antes de efetuar qualquer pagamento.
Artigos relacionados
C6 Bank lança upgrade do cartão de crédito com direito a 2,5 pontos por dólar gasto
12 de dezembro de 2019
Nubank cancela cartão de crédito e NuConta após uso indevido de carteira digital
6 de dezembro de 2019
0 Comentários