Nesta segunda-feira, dia 20 de Abril, foi a vez de aproximadamente 6,15 milhões de brasileiros receberem o Auxílio Emergencial. Hoje, os beneficiados foram aqueles que recebem o Bolsa Família, bem como as pessoas que se inscreveram pelo aplicativo do programa e pelo site.

A Caixa Econômica Federal divulgou que até a manhã desta segunda, foram 24,2 milhões de pessoas que já receberam a primeira parcela do Auxílio Emergencial. Além disso, o Dataprev informou que um total de 45,2 milhões de Brasileiros já teriam sido aprovados para receber o benefício de R$ 600.


RELACIONADAS



Ademais, é importante lembrar que o dinheiro creditado na conta poderá ser sacado SOMENTE a partir do dia 27 de Abril. Visto que essa medida foi tomada para não haver aglomerações nas agências da Caixa. Contudo, os beneficiários poderão pagar contas ONLINE pelo aplicativo da Caixa ou na função débito!

Confira AQUI o calendário de pagamento – Auxílio Emergencial !

Auxílio Emergencial começou a ser pago hoje para os beneficiários do Bolsa Família - Confira AQUI
Auxílio Emergencial começou a ser pago hoje para os beneficiários do Bolsa Família – Confira AQUI (Imagem: site olhar digital)

Inscritos no CadÚnico mas que NÃO recebem Bolsa Família: o auxílio já foi creditado entre os dias 14 e 17 de Abril. Cerca de 9,3 milhões de Brasileiros já estão com dinheiro em conta.

Pessoas que se inscreveram no site ou aplicativo: o pagamento foi realizado hoje, dia 20 de Abril. O saldo pode ser conferido pelo app da Caixa.

Pagamento dos Beneficiários do Bolsa Família: serão pagos entre os dias 20 e 30 de Abril. Sendo que hoje receberam o auxílio as pessoas cujo último digito do NIS é 3. Amanhã recebem os com dígito 4 e assim sucessivamente.

Como se inscrever para pedir o auxílio

Primeiramente, é preciso que o trabalhador preencha todos os requisitos exigidos. Como por exemplo, ter 18 anos com CPF regularizado, não ter emprego formal e não estar recebendo seguro-desemprego ou ser titular de benefício assistencial ou previdenciário e etc.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Caixa Econômica, clicando aqui. Para aqueles que preferirem, outra opção é baixar o aplicativo no celular, seja ele Android ou iOS. Confira aqui um guia prático de como se cadastrar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui