A editora de fantasia e RPG, Jambô, comemora os 20 (vinte) anos da antologia de contos Crônicas da Tormenta com um edital cheio de oportunidade para escritores que desejam ter sua história publicada em um livro físico.

Crônicas da Tormenta terá a publicação física e digital, com os custos por conta da editora Jambô. Os volumes anteriores foram publicados em 2011 e 2016 e a novidade da terceira versão é a abertura de um edital para o público.

a-editora-jambo-anuncia-o-3-volume-das-cronicas-da-tormenta-confia-o-edital
A editora Jambô anuncia o 3º volume das Crônicas da Tormenta, confia o edital (retirada de: amazon.com.br)

Sobre a editora Jambô


RELACIONADAS



Fundada em 2002, a Jambô é referência em publicação de jogos de RPG (Roleplaying Game), mas também literatura fantástica e quadrinhos. A revista Dragão Brasil é um dos seus maiores destaques, bem como o universo de Tormenta, onde ocorrerá a seleção dos escritores.

Vale destacar os livros-jogos Fighting Fantasy (“Aventuras Fantásticas”) e os romances de Dungeons & Dragons, igualmente, o quadrinho do universo Valiant.

A Jambô possui uma política moderna de publicação com várias oportunidades para escritores iniciantes, com projetos viáveis aos autores de fantasia que desejam publicar seus livros, mas possuem pouco para investir.

Confira mais detalhes da editora

Leia Também:

Freud e Serial Killer, juntos na nova série Netflix ‘Freud’

NOVOS TALENTOS AMAZON KDP: 4º Edição do Prêmio Kindle de Literatura

Livros-jogos, uma inovadora forma de criar aventuras para jogadores de RPG.

Para quem não conhece o universo RPGista, se trata de um jogo de aventura narrado, oralmente ou por escrito, por um mestre e interpretado pelos participantes.

A sigla significa Roleplaying Game, basicamente: jogo de interpretação, nascido em 1970, nos Estados Unidos. Trata-se de uma história criada por um jogador denominado mestre (o que guia a partida), onde os demais jogadores precisarão enfrentar os desafios da jornada, a modificando de acordo com suas ações.

É uma espécie de teatro improvisado, onde os jogadores vivem verdadeiramente a história de seus personagens. Muitas vezes, vestindo-se conforme eles.

As regras são passadas em livros, por exemplo do D & D (Dungeons & Dragons), onde os roteiros e mapas básicos são mostrados, entretanto, há total espaço para criação individual, tanto do roteiro, como de mapas, personagens, fichas, bestas e mais.

RPG é quase uma escola autodidática de criatividade e escrita, comumente adorado pelos fãs de ficção e fantasia, mas pode haver variáveis, como RPG de zumbis, vampiros, futurísticos e mais. O cenário quem escolhe é você.

E a Jambô traz livros de aventuras cabíveis nessas partidas de RPG. Que são livros contendo enredos prontos para serem adaptados em suas aventuras de RPG, com personagens pré-criados e fichas modelo.

A Seleção para a Tormenta

a-editora-jambo-anuncia-o-3-volume-das-cronicas-da-tormenta-confia-o-edital-tormenta
A editora Jambô anuncia o 3º volume das Crônicas da Tormenta, confia o edital (retirada de: catarse.me)

Serão escolhido seis autores para participar da 3ª seleção das Crônicas da Tormenta, avaliados pela equipe de jurados da editora Jambô. O resultado dos vencedores será publicado no site da editora até o dia 30 de setembro de 2019.

Dos seis autores, três (metade) deverão estar dentro das esferas sociais: mulheres, pessoas negras, pessoas LGBTQI+, pessoas indígenas.

Os contos precisão estar dentro do universo de Tormenta, conter narrativa ficcionais nos gêneros de ação, aventura, comédia, fantasia, suspense ou terror e estar entre 10-40 mil caracteres sem espaço. Confira as exigências completas no edital.

Dos critérios de avaliação do edital de Tormenta

O participante será avaliado pelo estilo e personalidade de escrita, domínio da língua portuguesa, coerência do texto com o universo Tormenta.

Inscrição pela editora Jambô

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail: [email protected]  com o assunto “Conto para Crônicas da Tormenta Vol.3”. Com uma ficha escrita no corpo do texto com nome, RG (Registro Geral), CPF e endereço completo; um link para rede social do participante e a indicação de alguma esfera social, caso o seja. O conto deve ser enviado em anexo.

As inscrições são gratuitas e o prazo final é até 31 de agosto de 2019 às 23h59.

Vídeo Explicativo

Premiação da editora Jambô

Os autores selecionados receberão um e-mail da editora Jambô com um contrato de edição e um termo de cessão dos direitos de seu conto para a Tormenta.

Além de um prêmio de R$ 300,00 (trezentos) reais, por transferência bancária. Podendo substituir o valor em dinheiro por 15 (quinze) exemplares físicos da antologia.

A data prevista para a publicação do livro físico é em dezembro deste ano (2019).

GMR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui