A escolha de Bolsonaro para chefiar a Polícia Federal
O presidente Jair Bolsonaro, mencionou o nome de Alexandre Ramagem, atual chefe da ABIN, para substituição de Valeixo na Direção da Polícia Federal.
Por: Joey Phillipe / 25 de Abril de 2020 às 10:59:28

Looks like you have blocked notifications!

A escolha do presidente Jair Bolsonaro, para substituição de Maurício Valeixo na direção da Polícia Federal, é o delegado Alexandre Ramagem. O qual ocupa, atualmente, o cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência –ABIN.

Vale lembrar, que no ano 2018, o delegado comandou a equipe responsável pela segurança de Bolsonaro, depois do atentando durante sua campanha eleitoral.

Portanto, Alexandre Ramage detém total confiança do presidente da República, bem como da família de Bolsonaro. Além disso, depois da exoneração recente de Valeixo, Ex-diretor da PF, o atual chefe da ABIN deve ocupar o cargo. No entanto, a nomeação do novo diretor da PF somente será validada após publicação no Diário Oficial.  



Com tudo, Alexandre Ramagem tornou-se responsável pela segurança direta de Bolsonaro num período por volta de dois meses. Tal atividade demandou um intenso trabalho de inteligência. Entretanto, o atual chefe de ABIN foi o terceiro delegado escolhido para assumir a missão, devido demissão dos dois antecessores.

Mais sobre o escolhido de Bolsonaro
A escolha de Bolsonaro para chefiar a Polícia Federal – Foto: Em Tempo

O Delegado Aexandre Ramagem, foi aprovado no concurso da Polícia Federal no ano de 2005. Conseguiu até ser nomeado superintendente do Ceará, mas não chegou a assumir a função. Visto que recebeu o convite para trabalhar em Brasília, como auxiliar do então Chefe da Secretaria de governo, Carlos Alberto Santos Cruz.

Portanto, continuou como assessor especial do substituto de Santos Cruz, o senhor Luiz Eduardo Ramos. Em seguida, foi indicado para a função de Chefe da ABIN, com o mérito de pessoa que gozava da confiança de toda família Bolsonaro.   

Como de praxe, foi realizada etapa de sabatina, como parte integrante do processo de nomeação, em junho de 2019.Na qual o delegado recebeu inúmeros elogios por parte do deputado Flávio Bolsonaro. “Goza da total confiança”, disse o deputado na ocasião. “A sua competência não é questionada em momento nenhum”, completou.


Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, aventureiro, curto games e esportes.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo