15 de Agosto de 2019, atualizado ás 08:08

A idade média e seus penteados escândalo



Por: | Beleza

Compartilhar:
         

A idade média é fonte de inspiração para livros, séries e filmes. Apesar da realidade da época ser muito mais severa do que conhecemos na ficção moderna, os penteados são uma aposta escândalo.

(pinterest)

Curiosidades dos penteados da idade média

Durante a idade média os cabelos femininos eram escondidos em chapéus e tecidos e essa moda perdurou por muitos anos.

Porém, com a influência da cultura viking, que costumava usar tranças de todos os tipos e cabelos longos, a moda se modificou.

Sendo assim, as inúmeras variedades de tranças ganharam as graças das mulheres da idade média e encheram as casas de penteados incríveis, que hoje em dia são usados para todo o tipo de ocasião.

Mas as coisas não foram só flores.

Hábitos macabros.

Sabemos que a era medieval foi uma das piores épocas para as mulher e a santa inquisição tratou de deixar as coisas ainda piores.

Todavia, as exigências e ordens não paravam apenas no comportamento. Houve um tempo que até a cor do cabelo era associada a hábitos instáveis e considerado marca diabólica.

Os cabelos vermelhos eram sinal do mal e as pessoas o consideravam feio e maldito. Bem como os cabelos escuros, que significavam instabilidade emocional.

LEIA TAMBÉM:

Como evitar o amarelado opaco dos cachos descoloridos.

Quero descolorir meus cachos. Dicas para evitar o ressecamento.

Cachos com Frizz? Não! Aprenda a se livrar do Frizz.

A moda era ser loira de olhos azuis, tal qual personificavam a virgem Maria. Bem como ter os cabelos cheios, cacheados e longos. Por essa razão muitas mulheres acabavam usando cabelos de cadáveres para fazer seus mega-hair.

Além disso, durante a evolução da era existiram variações de significados sociais sobre cabelos soltos e presos. Então, o preso era para as casadas e os soltos para as solteiras, bem como os cabelos escuros voltaram a ser moda.

Então, como veem, a coisa mudava constantemente.

Tipos de Tranças Da idade média

1 – Trança Holandesa

Foi um dos penteados que atravessou os séculos desde a idade média e hoje em dia é muito usado para quem quer um penteado bonito e simples de fazer.

A idade média e seus penteados escândalo (pinterest)

2 – Trança Francesa com rabo baixo

Esse era das guerreiras. Um penteado que costumeiramente estava nas valentes de destemidas.

Este pode servir para aquelas que tem o dia cheio e corrido e querem estar com um cabelo bonito.

A idade média e seus penteados escândalo (pinterest)

3 – Semipreso com tranças

Esse é digno de uma rainha, pois nada mais e nada menos que Daenerys Targaryen quem mais usa esse estilo. É um conjunto de tranças meio soltas com o cabelo solto por baixo. É um penteado elegante e bonito para apostar em uma festa.

A idade média e seus penteados escândalo (pinterest)
(pinterest)

4 – Trança invertida

Esse penteado é um show de visual. Ele usa um conjunto de tranças que ficam sobrepostas e dão aquela impressão 3D do cabelo. Um dos mais bonitos.

(pinterest)

5 – Trança Cascata

Esse estilo de várias trancinhas caídas dava um ar de delicadeza e sexualidade e também é um dos penteados mais usados em casamentos e filmes e seriados.

A idade média e seus penteados escândalo (pinterest)

Qual desses você gostou mais?

GMR




Anderson Gomes

Professor de Física e estudante de Engenharia Civil, gosto de uma boa música, games e, acima de tudo, estar com minha família.

  

0 Comentários