02 de Janeiro de 2019, atualizado ás 10:01

Acne – Saiba a forma correta para eliminar cravos e espinhas



Por: | Beleza

Compartilhar:
         

Se tem uma coisa que afeta a alto estima de jovens e adultos é sem dúvidas o excesso de cravos e espinhas no rosto, em especial no nariz. Por conta disso, decidimos elaborar esse artigos com algumas dicas para eliminar as acnes.

Acne – Saiba a forma correta para eliminar cravos e espinhas. (imagem: reprodução/internet)

as acnes são formadas por conta do excesso de sebo ou da oleosidade da sua pele, esse excesso fecha os poros, que consequentemente entope, formando então os cravos e as espinhas.

Leia: Qual a importância da limpeza da pele dos homens? Descubra agora

Quais as causas dos cravos e espinhas? Como se livrar?

Há vários fatores para a formação de cravos e espinhas, conforme dito anteriormente, são formados por excesso de oleosidade da pele. Que consequentemente surge a acne.

Acne – Saiba a forma correta para eliminar cravos e espinhas. (imagem: reprodução/internet)

Pode se dizer que os cravos e as espinhas são um tipo de problemas natural, ou seja, ele surge na adolescência, pois, é quando o corpo passa por uma maior produção de hormônios e consequentemente a produção de gordura das glândulas sebáceas.

Vale ainda ressaltar que, após os 30 anos, é possível aparecer cravos e espinhas, é uma questão de genética. Uma outra fase que pode gerar acne é na gravidez que é quando a mulher passa por um aumento da progesterona e consequentemente um aumento da oleosidade da pela.

Como evitar os cravos e espinhas?

Para se livrar das espinhas você precisa manter sua pele sempre limpa. Seu rosto precisa ser lavado ao menos 3 vezes ao dia, principalmente assim que acordar ou quando for dormir.

Acne – Saiba a forma correta para eliminar cravos e espinhas. (imagem: reprodução/internet)

Porém se você tem uma pele muito oleosa, precisa manter limpinha e lavar de 3 a 4 vezes durante o dia. Não esqueça de comprar algum produto que ajude a diminuir a oleosidade do rosto.

Leia também: Suas unhas estão fracas e quebradiças? Descubra como resolver!

Como tratar acne? Como eliminar os cravos e espinhas rápido?

A maior dúvida de quem sofre com acnes é de não saber como trata-las. Eliminar os cravos e espinhas em excesso não é coisa de outro mundo.

Como todos sabem, as acnes aparece em todo mundo, seja por processo natural ou por conta da idade, o problema é quando passa do normal.

Para diminuir o grande volume das acnes invista em cremes faciais e outros medicamentos como: Antibióticos tópicos, Retinoides tópicos, Ácido azeláico e Peróxilo de benzoíla.

Acne – Saiba a forma correta para eliminar cravos e espinhas. (imagem: reprodução/internet)

Vale ressaltar que além desses, existem terapias hormonais e em alguns casos os anticoncepcionais também vão ajudar. Vale destacar a importância de uma consulta médica para então, se obter os resultados satisfatório e correto.

Confira alguns alimentos que vão ajuda-lo a evitar os cravos e espinhas:

  1. Nozes;
  2. Abacate;
  3. Alho;
  4. Uvas Vermelhas;
  5. Arroz Integral;
  6. Alcachofra;
  7. Brócolis;
  8. Ostras;
  9. Peixes;
  10. Suco de frutas e de vegetais;
  11. Chá verde;
  12. Probióticos.



Cleia Santana

  

0 Comentários