Ações da Tesla aumentaram mais de 4000% desde sua estréia, há 10 anos.
Ações da Tesla superaram outras ações importantes de tecnologia e automóveis desde que foi aberta, exatamente 10 anos atrás.
Denisson Fontes - 29 de Junho de 2020 às 22:39:20

As ações da Tesla superaram outras ações importantes de tecnologia e automóveis desde que foi aberta, exatamente 10 anos atrás. Com preços de ações em US $17, acima do intervalo esperado de US $14 a US $16.

A empresa levantou cerca de US $226 milhões em seu IPO (Initial Public Offering) sigla para Oferta Pública Inicial, com as ações subindo naquele dia em cerca de 41% para fechar em US $ 23,89. 


RELACIONADAS



Hoje, as ações da fabricante de veículos elétricos fecharam a US $ 1.009,35, o que significa que as ações da Tesla aumentaram 4,125% desde o final de seu primeiro dia como empresa pública.

Desempenho das ações da Tesla

Mas antes de conferir outros detalhes sobre o assunto, recomendamos que acesse a guia de notícias e clique no botão azul Criar alerta. Assim você ficará informado sobre todas as notícias do Brasil e do mundo.

O desempenho das ações da Tesla coloca-no ar rarefeito, ao lado da Netflix, que foi a ação com melhor desempenho no S&P 500, durante os anos 2010. (A Netflix aumentou 4.181% entre janeiro de 2010 e dezembro de 2019. Mas as ações da Netflix mais que dobraram de preço entre janeiro de 2010 e junho de 2010, quando a Tesla foi aberta.

Isso significa que a Netflix “apenas” ganhou 2.657% em valor desde a estréia da Tesla). Isso também significa que a Tesla superou outros grandes nomes da tecnologia, como Amazon e Apple, bem como todas as principais montadoras.

As ações tiveram muitos altos e baixos ao longo do caminho, incluindo uma queda de 30% no mês após 7 de agosto de 2018, quando um CEO Elon Musk túwittou que tinha “financiamento garantido” para tornar a empresa privada. 

A SEC acusou Musk de enganar o público, como ele supostamente sabia que o financiamento era contingente, e Musk individualmente e Tesla como empresa na época pagaram multas de US $ 20 milhões para resolver o processo .

Fábrica da Tesla em Xangai

Suas ações estão em alta desde o início de 2020, quando a Tesla instalou sua fábrica em Xangai e começou a fabricar o Modelo Y em sua fábrica de automóveis originada nos EUA em Fremont, Califórnia. 

Os investidores também compraram as promessas da empresa de entregar um semi-caminhão elétrico chamado Semi, uma caminhonete elétrica conhecida como Cybertruck e melhorias na tecnologia de direção automática. 

Apesar da epidemia do Covid-19, que interrompeu a produção em sua fábrica na Califórnia por várias semanas, as ações subiram mais de 140% este ano. 

Desde a abertura do capital, a Tesla nunca alcançou um ano inteiro de lucratividade. A empresa reportou sete trimestres com lucro líquido maior que zero, desde o IPO – o primeiro foi no primeiro trimestre de 2013.

Agora, reportou três trimestres consecutivos de lucro GAAP, com alguns ajustes contábeis ao longo do caminho, e está programado para reportar o segundo trimestre ganhos no próximo mês.

A Tesla está agora buscando a inclusão no S&P 500, que requer um mínimo de quatro trimestres consecutivos de lucratividade, entre outras coisas.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Denisson Fontes
Administrador, Redator, e Cristão. E-mail: dfontes@afolhahoje.com