Você é um amante dos animais e tem sentido-se solitário neste período de quarentena? Já pensou em adotar um amigo de quatro patas e usufruir de toda alegria e carinho que ele pode te proporcionar? Fique com a gente e entenda tudo sobre o processo de adoção de pets na cidade de São Paulo.

Entretanto, se você não se encaixa no perfil acima, mas se preocupa com os animais ou conhece alguém que também ficará feliz em adotar um pet, fica com a gente e confira como o processo de adoção funciona.


RELACIONADAS



A medida de isolamento social, imposta aqui no Brasil para prevenir e conter a disseminação da COVID-19, distanciou as pessoas. E esse afastamento necessário trouxe solidão para a vida de muitas pessoas, no entanto, esse vazio pode ser preenchido por um animalzinho.

Loading...

Em São Paulo, a Coordenadoria da Saúde e Proteção do Animal Doméstico -COSAP abriga mais de 200 animais, que esperam por um lar. De acordo com a instituição, uma dificuldade maior aplica-se para adoção de animais adultos, com maior índice de rejeição.

Em vista disso, a Prefeitura tem realizado a divulgação de informações sobre o processo de adoção, bem como, tem divulgado o perfil de alguns animais disponíveis para encontrar um lar. Desde já, informo que todo o procedimento atende às medidas sanitárias exigidas.

Loading...

Entenda como funciona o processo de Adoção de Pets

Adoção de Pets: Capital Paulista promove divulgação  virtual
Adoção de Pets: Capital Paulista promove divulgação virtual – Foto: Canal Itapevi

Mas antes de conferir mais detalhes sobre o assunto, recomendamos que acesse a guia de notícias e clique no botão azul Criar alerta. Assim você ficará informado sobre todas as notícias de São Paulo e outras cidades do Brasil. Mas, depois não esqueça de voltar aqui para conferir mais informações sobre o processo de adoção de pets.

Então vamos lá, para dar início ao processo de adoção do seu pet, na cidade de São Paulo, basta acessar o Portal SP156.

Você será direcionado para a página específica de informações sobre todo o procedimento, onde também poderá tirar várias dúvidas, além de poder consultar o perfil dos animais disponíveis.

Seguidamente, você deve preencher um formulário online. Então, após análise das informações fornecidas, não sendo encontrada nenhuma incoerência, será dada sequência ao processo.

Loading...

O próximo passo refere-se ao agendamento de uma visita, objetivando proporcionar que você conheça seu mais novo amigo pet e tenham um momento de interação.

Mais Detalhes sobre o Processo

https://www.instagram.com/tv/CBvSFJ5Htsm/?utm_source=ig_web_copy_link
Adoção de Pets: Capital Paulista promove divulgação virtual

Vale lembrar, que a pessoa responsável pela adoção, deverá comparecer à visita em posse de uma coleira para cães ou caixa de transporte para gatos. Além do valor de R$ 25,50 referente a taxa de administração, que se aplica por cada animal adotado.

É importante ressaltar, que a adoção de um animal demanda grande responsabilidade, tendo em vista que a vida do pet estará nas mãos de quem se dispor a cuidar dele. Portanto, antes de iniciar o processo, verifique suas possibilidade de atender as necessidades de cuidado do seu amigo de quatro patas.

Além disso, se não morar sozinho, é aconselhável que converse com seus familiares e verifique se o seu animalzinho será bem aceito por eles, para que ele possa também usufruir de um lar acolhedor e amoroso, pelo qual tanto esperou. Assim ele vai trazer ainda mais alegria para sua vida.

https://youtu.be/K587WBpCk3A
Adoção de Pets: Capital Paulista promove divulgação virtual
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui