Aeronave comercial cai em Karachi, no Paquistão, nesta sexta-feira (22)

De acordo com informações iniciais, o avião transportava 99 passageiros e 8 tripulantes quando caiu em Karachi, no Paquistão.
Joey Phillipe - 22 de Maio de 2020 às 10:55:05
Looks like you have blocked notifications!

Nesta sexta-feira, 22 de maio, uma aeronave da empresa Pakistan International Airlines caiu em uma área residencial de Karachi, no Paquistão. O avião se destinada ao aeroporto de Jinnah, o qual está entre os aeroportos com mais movimento de pessoas no país.

Inicialmente, o voo registrado como PK8303 havia partido da cidade de Lahore, e era responsável pelo transporte de 99 passageiros e 08 tripulantes. De acordo com as primeiras informações divulgadas peplo porta-voz da autoridade paquistanesa de aviação, Abdul Sattar.


RELACIONADAS



Ainda, segundo relato de testemunhas, o Airbus 320 realizou tentativas de pouso algumas vezes antes de chegar a cair. Próximo de Model Colony, que é um bairro de Karachi, a queda ocorreu a 3,2 km a nordeste do aeroporto ao qual se destinava. À distância já era possível ver a fumaça.

De acordo com as equipes de resgate, residências sofreram danos, visto que o bairro é populoso e muito pobre. A imprensa local mostrou uma grande quantidade de pessoas que se juntavam no local onde ocorreu o acidente e ambulâncias que tentavam se deslocar.

Confirma mais informações sobre o acidente no Paquistão
Aeronave comercial cai em Karachi, no Paquistão, nesta sexta-feira (22) – Foto: R7

O Avião, aparentemente, teve uma falha técnica no trem de pouso, segundo informações de um funcionário da aviação civil à Reuters. No entanto, de acordo com ele, ainda é cedo para uma definição exata da causa do acidente. Além disso, a Airbus ainda não manifestou-se sobre o ocorrido.

“Em seu último contato, o piloto falou que havia um problema técnico”, afirmou o porta-voz da PIA, Abdullah H. Khan.

Autoridades afirmaram que houve sobreviventes. Tendo em vista que o prefeito Wasim Akhtar chegou a informar que ninguém tinha sobrevivido. No entanto de acordo com a Reuters, ao menos uma pessoa foi resgatada com vida.

Por fim, a ocorrência do acidente se dá apenas alguns dias após a retomada de voos comerciais, mediante permissão das autoridades. Visto que foram impostos bloqueios como medida de contenção à pandemia ocasionada pelo Coronavírus.

Aeronave comercial cai em Karachi, no Paquistão, nesta sexta-feira (22)

VEJA TAMBÉM



Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.