24 de Setembro de 2018, atualizado ás 15:09

Alimentação: Devo seguir o “dia do lixo” para emagrecer?



Por: | Beleza

Compartilhar:
         

É impossível falar em alimentação saudável ou emagrecer com saúde, e não lembrar do famoso “dia do lixo”. Mas afinal, o que é e como funciona? O “Dia do Lixo” nada mas é do que, “o dia de quebrar as regras”, com isso, neste dia você pode comer “de tudo um pouco”, entretanto várias pessoas têm dúvidas sobre esse assunto.

Alimentação: Devo seguir o “dia do lixo” para emagrecer? (imagem: reprodução/internet)

Se não estiver cumprindo nenhum objetivo estético fique à vontade para ingerir o que desejar, contudo se estiver o ciclo alimentar passado pelo nutricionista não pode ser
interrompido por calorias de outros nutrientes e nem excessos alimentares.

Alimentação o “dia do lixo” pode ser em qualquer dia?

É preciso ficar atentos a algumas regras, por exemplo: no seu dia de descanso, que não fez atividade física, em hipótese alguma deve ser feito o “dia do lixo”. A introdução de outros alimentos não prescritos vai deixar seu corpo com uma má qualidade podendo destruir uma porcentagem que conquistada durante a semana, principalmente na redução de peso ruim e ganho de peso bom.

Exemplo de redução de peso ruim ( Gordura e Retenção ): O paciente passa a semana seguindo o tratamento alimentar corretamente, sábado está bem sequinho chegando a perder numa média de 2kg semanal. Domingo a pessoa “Chuta o Balde” o dia todo trocando aquelas calorias e nutrientes corretos para o que deseja ( Massa – Carboidrato – Glicose – Açúcar ).

Alimentação: Devo seguir o “dia do lixo” para emagrecer? (imagem: reprodução/internet)

Até porque quando acontece os alimentos são esses, só alimentos que estocam e nada de queimar. Segunda feira aumentou os 2kg ou até mesmo 3kg, dai começa a semana com
o peso inicial do tratamento e assim fica no “enxuga gelo”. Exemplo de Ganho de Peso Bom ( Músculos – Hipertrofia ): Quando o nutricionista elabora um tratamento alimentar visando hipertrofia as calorias estão calculadas no limite máximo, sua musculatura vai desenvolvendo deixando o corpo com qualidade excelente.

Problemas em retenção de líquidos

Os riscos musculares e as veias mais aparentes por conta do ganho seco, sem gordura e sem retenção. O paciente decide introduzir o dia do lixo, já sabem o que vai acontecer né? Ingerindo besteiras por fora tanto seu peso muscular vai aumentar por conta do tratamento seguido, como sua retenção e gordura. As espinhas começam aparecerem e a pele fica com uma má qualidade, a pressão arterial tem um aumento por conta do excesso de líquido. Consulte seu nutricionista, seu corpo agradece.

Alimentação: Devo seguir o “dia do lixo” para emagrecer? (imagem: reprodução/internet)

Confira também: Última refeição, quais os melhores alimentos e o porquê?




Cleia Santana

  

0 Comentários