É impossível falar em alimentação saudável ou emagrecer com saúde, e não lembrar do famoso “dia do lixo”. Mas afinal, o que é e como funciona? O “Dia do Lixo” nada mas é do que, “o dia de quebrar as regras”, com isso, neste dia você pode comer “de tudo um pouco”, entretanto várias pessoas têm dúvidas sobre esse assunto.

Se não estiver cumprindo nenhum objetivo estético fique à vontade para ingerir o que desejar, contudo se estiver o ciclo alimentar passado pelo nutricionista não pode ser
interrompido por calorias de outros nutrientes e nem excessos alimentares.

Alimentação o “dia do lixo” pode ser em qualquer dia?


RELACIONADAS



É preciso ficar atentos a algumas regras, por exemplo: no seu dia de descanso, que não fez atividade física, em hipótese alguma deve ser feito o “dia do lixo”. A introdução de outros alimentos não prescritos vai deixar seu corpo com uma má qualidade podendo destruir uma porcentagem que conquistada durante a semana, principalmente na redução de peso ruim e ganho de peso bom.

Loading...

Exemplo de redução de peso ruim ( Gordura e Retenção ): O paciente passa a semana seguindo o tratamento alimentar corretamente, sábado está bem sequinho chegando a perder numa média de 2kg semanal. Domingo a pessoa “Chuta o Balde” o dia todo trocando aquelas calorias e nutrientes corretos para o que deseja ( Massa – Carboidrato – Glicose – Açúcar ).

Até porque quando acontece os alimentos são esses, só alimentos que estocam e nada de queimar. Segunda feira aumentou os 2kg ou até mesmo 3kg, dai começa a semana com
o peso inicial do tratamento e assim fica no “enxuga gelo”. Exemplo de Ganho de Peso Bom ( Músculos – Hipertrofia ): Quando o nutricionista elabora um tratamento alimentar visando hipertrofia as calorias estão calculadas no limite máximo, sua musculatura vai desenvolvendo deixando o corpo com qualidade excelente.

Loading...

Problemas em retenção de líquidos

Os riscos musculares e as veias mais aparentes por conta do ganho seco, sem gordura e sem retenção. O paciente decide introduzir o dia do lixo, já sabem o que vai acontecer né? Ingerindo besteiras por fora tanto seu peso muscular vai aumentar por conta do tratamento seguido, como sua retenção e gordura. As espinhas começam aparecerem e a pele fica com uma má qualidade, a pressão arterial tem um aumento por conta do excesso de líquido. Consulte seu nutricionista, seu corpo agradece.

Confira também: Última refeição, quais os melhores alimentos e o porquê?

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui