26 de Setembro de 2018, atualizado ás 09:09

Alimentação pós-treino, O que devo comer?



Por: | Beleza

Compartilhar:
         

Um dos maiores erros do pós-treino é ingerir uma alimentação rica em carboidrato ou
até mesmo contendo só ele. Quando executamos um treino acontece um desgaste físico altíssimo, pois tudo que foi ingerido fica em quantidades menores como por exemplo os níveis de glicose e proteína.

Alimentação pós-treino, O que devo comer? (imagem:reprodução/internet)

Saiba como e porque alimentação pós treino é importante

Para o corpo funcionar corretamente precisamos de glicose cuja energia fabricada pelo carboidrato e/ou açúcar, essa energia em concentrações baixas o corpo por segurança quebra a gordura corpórea como fonte de energia para continuar executando todas as funções.

A sua musculatura após o treino encontra-se totalmente desgastada e para recuperá-la tem que fazer uma boa ingestão de proteína, pois vai ser quebrada em pequenas partículas que recebe o nome de aminoácidos cujo absorvido para recuperar a musculatura e outras funções do corpo.

A atividade física após a alimentação

Durante e ao final da atividade física o corpo está trabalhando muito acelerado, nesse momento absorve os nutrientes mais rápido que o normal e só começa se estabilizar em média 3 horas depois ao finalizar o treino.

Isso é um tipo de refeição que exige bastante cuidado, pois tudo que ingerir vai ser sugado com mais eficiência, pois uma quantidade alta de carboidrato nesse momento vai ser absorvido totalmente gerando um acúmulo de energia e favorecendo no aumento de peso ruim (gordura e retenção).

Alimentação pós-treino, O que devo comer? (imagem: reprodução/internet)

O carboidrato (glicose) é a primeira energia absorvida, então se faz um prato cheio de
carboidrato e absorve rápido, consequentemente em poucas horas encontra- se com fome. Saibam que não precisa de muito carboidrato para recuperar a energia perdida, pois a proteína também é um tipo de energia como também o lipídio.

Quando ingere bem pouquinho carboidrato após o treino seu organismo fica necessitando de mais energia, nesse momento ele começa a quebrar sua gordura corpórea como fonte de energia para se manter ativo,ou seja, reduz peso ruim ficando com a melhor qualidade.

O que devo comer?

O prato tem que conter o dobro de proteína referente a quantidade de carboidrato para
obter uma musculatura com qualidade e um corpo seco, não esquecendo de botar uma colher de azeite (lipídio) na refeição. A proteína e o lipídio são nutrientes que te deixa saciado por mais tempo, por esse motivo a ênfase.

Alimentação pós-treino, O que devo comer? (imagem: reprodução/internet)

Confira algumas dicas de receita para lanches pós-treino que você pode se alimentar de
forma saudável:

Sugestão 1: 3 colheres de aveia integral, misture com
omelete com 4 claras e uma gema.

Sugestão 2: Suco de laranja sem açúcar, pão
integral com fatia de filé de frango.

Sugestão 3: Filé de frango grelhado ou atum
em lata, com batata doce cozida.

Para não enjoar essas receitas, fica uma dica, você pode ir invertendo com outras receitas fitness, se alimentar mais vezes e com porções em menores quantidades. Não deixe de tomar muita água, exercitar-se moderadamente e sempre procurar um ajuda de um profissional do esporte e um médico para avaliar sua saúde e bem estar.

Confira também: Alimentação: Devo seguir o “dia do lixo” para emagrecer?




Cleia Santana

  

2 Comentários