Alimentos frescos fazem emagrecer rápido e retardam o envelhecimento
A preferência por alimentos rápidos e prontos é uma tendência crescente e prejudicial para quem deseja emagrecer rápido e com saúde.
Por: G M Rhaekyrion / 06 de Abril de 2020 às 10:32:31

Looks like you have blocked notifications!

Devido a rotina corrida e apertada, a maioria das pessoas preferem optar por alimentos prontos, principalmente congelados. Porém, esse hábito atrapalha a emagrecer rápido.

Sendo assim, considerando o fato de, cada vez mais, a população tem menos tempo e mais tarefas para cumpri ao longo do dia, levando ao comprometimento da alimentação, do sono e, em grande quantia, da saúde mental, aumentando o estresse, que causa o envelhecimento precoce.

Dessa maneira, A Folha Hoje elaborou as razões que Alimentos frescos fazem emagrecer rápido e retardam o envelhecimento. Então, você entenderá a importância do planejamento alimentar e por quê é necessário levar sua comida para o trabalho.

A indústria alimentar atrapalha a emagrecer rápido
Alimentos frescos fazem emagrecer rápido e retardam o envelhecimento – foto: huffpostbrasil.com

Então, sabemos que é a indústria fitness produz opções variadas de pacotes, latinhas, garrafinhas e afins, de produtos prontos, que prometem baixa caloria e, portanto, não estaria prejudicando a sua dieta ou reeducação alimentar.

Todavia, qualquer produto ou alimento que seja fabricado, ou seja, passe por um processo de industrialização, não se deve ser consumido como rotina alimentar. Pois, os componentes químicos adicionados naquele alimento comprometem a saúde e, muitas vezes, atrapalham a emagrecer.

Além disso, esses produtos não possuem valor nutricional alto, ou seja, não contém nutrientes e vitaminas essenciais para a nossa saúde e por essa razão aumentam o estresse oxidativo, que leva ao envelhecimento precoce.

Alimentos frescos fazem emagrecer rápido
Alimentos frescos fazem emagrecer rápido e retardam o envelhecimento – foto: altoastral.com.br


Portanto, quando se lê na embalagem que tal produto é low carb, zero açúcares, ou similar, muitas vezes possui acréscimo de adoçantes e aromatizantes, que confiram sabor, para manter o consumidor interessado.

Além disso, os vários tipos de conservantes usados para aumentar a validade do produto, igualmente são prejudiciais à saúde e, em alguns casos, também possuem acréscimo de açúcar, é que para ajudar a manter a consistência, como é o caso das frutas em conserva.

Dessa forma, a melhor opção são os alimentos frescos, que podem ter a mesma praticidade e ainda te ajudar a emagrecer rápido e conferir saúde mental e física. Portanto, aposte nas frutas, uma banana é fácil de descascar, bem como uma maçã é fácil de levar na bolsa.

Para emagrecer rápido e com saúde é preciso planejamento alimentar
Alimentos frescos fazem emagrecer rápido e retardam o envelhecimento – foto: cozinhandopara2ou1.com.br

Sendo assim, quando o tempo é curto e a rotina é corrida, o planejamento alimentar é a única opção para garantir a saúde e te ajudar a emagrecer. Pois, evita que haja furos na sua dieta e garantem o consumo de alimentos frescos.

Todavia, começar um planejamento alimentar é uma questão de hábito, portanto, inicie trocando seus lanches industrializados, por frutas frescas. Assim, gradativamente, comece a preparar seu almoço em casa e congelar, que é uma opção prática e saudável.

Além disso, você pode economizar duas vezes mais, que comer em restaurante ou viver de lanchonete, ou, ainda, comprar um estoque de biscoitos “zero açúcar”. Existem várias receitas e frustas viáveis para você se divertir explorando os sabores.


Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo