15 de Agosto de 2019, atualizado ás 11:08

Alimentos que contém vitaminas capazes de combater a queda de cabelo



Por: | Saúde

Compartilhar:
         

Para manter um cabelo saudável e bonito, ir a salões de beleza não é a única solução. Pois existem nutrientes e vitaminas que são essenciais e indispensáveis para conquistar fios saudáveis.

Alimentos que contém vitaminas capazes de combater a queda de cabelo (imagem: Reprodução/internet)

E esses nutrientes são facilmente encontrados em alguns alimentos, desta maneira é importante manter uma alimentação saudável com um cardápio elaborado por um nutricionista.

Sendo assim, você estará tratando seu organismo de dentro para fora que consequentemente irá obter todas as vitaminas importantes que seu organismo necessita, para evitar a queda de cabelo sem precisar ingerir suplementos.

Alimentos que possuem vitaminas essenciais para combater a queda de cabelo

Abacate

O abacate é um excelente alimento para o cabelo pois contém uma grande quantidade em vitamina E, que pode auxiliar no crescimento capilar.

(imagem: Reprodução/internet)

Além disso, sua gordura presente neste alimento possui uma ótima ação antioxidante, sendo assim, ela protege a proteína que fornece a preparação de queratina, componente responsável pela reconstrução e pelo brilho dos fios capilares.

Ovos

Por ser o segundo alimento mais completo do mundo, o ovo não poderia ficar fora da lista dos alimentos benéficos para o cabelo.

O ovo contém diversas vitaminas e nutrientes excelentes ao organismo, vitaminas A, D E, K, complexo B, minerais, fósforo, ferro, sódio, manganês e potássio.

Além disso, melhora a textura e qualidade do fio, auxilia no crescimento, trata cabelos quebradiços, protege do sol e fortalece os fios contra danos.

Ou seja, adicione este alimento em sua alimentação diária, além de fazer super bem para seu organismo, irá ajudar a manter seu cabelo bastante bonito e saudável.

Morango

Uma pequena porção de morangos fornece incríveis 141% das necessidades de vitamina C, que o organismo precisa durante o dia, e é uma ótima vitamina na formação de colágeno tanto para a pele como também para o cabelo.

(imagem: Reprodução/internet)

Além disso, o morango contém substâncias que ajudam o organismo absorver ferro, e baixos índices desse nutriente causam anemia, lembrando que é uma das caudas a queda capilares.

Sendo assim, adicione essa fruta em sua alimentação diária, pois além de ser um alimento saboroso, é ótimo para a saúde do cabelo.

Peixes

Peixes oleosos como o arenque, salmão, e a cavala possuem vitaminas que auxiliam no crescimento capilar. Além disso, são ótimas fontes em ômega 3, que também é associado ao crescimento dos fios e combatem a perda dos cabelos.




Cleia Santana

  

0 Comentários