Análise Digital de CPF: Como Consultar No SPC, Serasa ou Boa Vista?
Precisa de um cartão de crédito e ele sempre dá negado? Verifique aqui como acontece as análises de crédito dos cartões no Brasil
Por: Camila Souza / 20 de Abril de 2020 às 11:36:09

[spns_amp_optin subscribe='Solicitar Cartão' unsubscribe='Remover inscrição']

Geralmente, todos os cartões no mercado financeiro, tanto de Fintech aos de banco tradicionais, fazem a análise de perfil. Mas existem muitas informalidade sob o modo como as pessoas veem o SPC e Serasa, maior parte entende-a como empresa única, mas não são, vou lhe explicar porque você possa entender assim a seguir.

Ha alguns anos o SPC e Serasa eram a mesma empresa, com o mesmo intuito: efetuar as atividades de monitoramento de crédito. Atualmente, ambas continuam com o mesmo intuito, mas a separação delas fez surgir uma nova empresa de análise: a SCPC, monitorada pela empresa Boa Vista.

Estas três empresas funcionam de forma independente, mas trabalham apresentando as mesmas atividades, que é fornecer as empresas as informações referente ao modo de pagamento dos boletos e também ficam com o registro de quem não paga-as.

Entenda Melhor Sobre O SPC!
Análise Digital de CPF Como Consultar No SPC, Serasa ou Boa Vista. Fonte: A Folha Hoje

A sigla SPC para quem nunca teve curiosidade sobre, significa Serviço De Proteção Ao Crédito, ou seja, a empresa faz a análise de dados para os lojistas por meio do CPF (cadastro de pessoa física) do cliente, e com isso tem seu score de consumidor, pagamentos e assim tem uma resposta positiva ou negativa para solicitação de seu crediário ou cartão de crédito.

O serviço de proteção ao crédito é existente dente 1955, de acordo com o site oficial do SPC, foi surgido por iniciativa de empresários gaúchos que trocavam informações sobre seus clientes, já que no período não existia a tecnologia de sistemas digitais e nem CPF dos cidadãos.

O SPC é vinculado à CDL, presente em todas as cidades, possuindo os dados dos consumidores que devem no comércio ou que desejam os serviços de crédito oferecidos pelo comércio. O SPC é pertencente a Confederação Nacionais dos dirigentes lojistas, seguindo as normas do código de defesa do consumidor sempre.

Para analisar o seu perfil atualmente pelo SPC é bem simples: Por meio do site oficial do serviço de proteção ao crédito – SPC você poderá fazer o seu cadastro positivo e verificar se existem pendencias em seu nome, além da possibilidade de verificação do seu score de crédito no comércio ou na CDL mais próxima a você.

Um breve resumo sobre o Serasa

Análise Digital de CPF Como Consultar No SPC, Serasa ou Boa Vista. Fonte: A Folha Hoje


Muito confundido com o SPC, o Serasa é existente desde 1861, é a Centralização Dos Serviços Bancários, ou seja, apresenta todos os dados dos consumidores a rede bancária, geralmente analisado por empresas que fazem empréstimos, consórcios de automóveis, imóveis e coisas semelhantes.

Se você precisa melhorar o seu score no quadro de consumidor, é aconselhável que você faça o cadastro positivo Serasa e também SPC se preferir. Um detalhe bem importante é não esquecer de pagar as contas até a data do vencimento, isso conta bastante no score de crédito.

Para analisar o perfil por meio do Serasa, pode ser de duas formas: Através do site oficial Serasa Experian ou pelo aplicativo oficial do mesmo. Basta fazer o cadastro solicitado pelo site, e ao concluir o cadastro você já poderá verificar os seus dados sobre serviços bancários.

Saiba um pouco melhor sobre o SCPC – Boa Vista

Análise Digital de CPF Como Consultar No SPC, Serasa ou Boa Vista. Fonte: A Folha Hoje

O SCPC efetuam atividade de monitoramento de dados de crédito, assim como o SPC e Serasa, a sigla significa Serviço Central de Proteção ao Crédito, administrado pela empresa Boa Vista, fazendo suas atividades de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

O Surgimento do SCPC foi dado em 2010, com a separação da associação comercial de SP, clube de diretores lojistas do RJ, associação comercial do Paraná e a câmara de dirigentes lojistas de Porto Alegre, todas essas desvincularam-se do SPC e em parceria com o fundo de investimentos Pivate Equity TMG capita criaram a Boa Vista.

Seguindo com análise própria nessas regiões, o SCPC está tornando-se mais popular a cada dia e já existem alguns bancos que fazem os três tipos de análises: SPC, Serasa e SCPC, com isso, as empresas possuem ampla visão do perfil do consumidor antes de liberar qualquer tipo de crédito. Umas das empresas que verificam atualmente pelo SCPC é o Banco do Brasil.

Para analisar o perfil por meio do SCPC é diretamente pelo site oficial da Boa Vista, basta inserir seu CPF, efetuar o cadastro com seus dados pessoais, endereço, e-mail, telefone e concordar com os termos de autorização á verificação de crédito pelo Boa Vista.

Saiba mais sobre consulta de CPF grátis!

Postado por: Camila Souza
Mae de um Príncipe, amante da vida e redatora de cartões de crédito para o site A Folha Hoje.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo