Anatel vai bloquear celular pré-pago com cadastro desatualizado

Raquel Luciano - 14 de Novembro de 2019 às 18:02:21
Looks like you have blocked notifications!

Na próxima segunda-feira (18) a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações noticiou que vai começar a bloquear celular pré-pago que estiver com o cadastro desatualizado.

Todos os donos de celular pré-pago já foram avisados via SMS pela própria operadora, e por isso, a linha será bloqueada.


RELACIONADAS



A medida vale para consumidores dos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo.

Anatel vai bloquear celular pré-pago com cadastro desatualizado – Foto: Internet

Segundo a Anatel, menos de 1% dos 91 milhões de celulares pré-pagos dessas regiões apresenta alguma pendência cadastral.

Esta é última fase da campanha de comunicação aos consumidores com cadastros desatualizados, realizada pelas operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo, dentro do Projeto Cadastro Pré-Pago, acompanhado pela Anatel.

O objetivo deste bloqueio dos celulares pré-pagos é evitar a ocorrência de fraudes (linhas associadas indevidamente a CPFs) e, dessa forma, ampliar a segurança dos consumidores.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Raquel Luciano
Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com