André Mendonça afirma que realizará “trabalho técnico”
André Mendonça foi nomeado como novo Ministro da Justiça, nesta terça-feira (28/04), conforme publicado no Diário Oficial.
Por: Joey Phillipe / 28 de Abril de 2020 às 18:04:30

Looks like you have blocked notifications!

Nesta terça-feira, 28 de abril, André Mendonça foi nomeado para substituir Sérgio Moro, no Ministério da Justiça. Com isso, Mendonça fez uma publicação em rede social, agradecendo ao presidente Jair Bolsonaro pela nomeação e afirmando que realizará um “trabalho técnico”.

O Presidente confirmou o nome de André Mendonça, para ocupar o cargo de Ministro da Justiça, apenas nesta terça-feira com o nome dele constando na publicação do Diário Oficial. Até então, Bolsonaro havia informado que a indicação para o cargo seria surpresa. Além disso, até o presente momento, André Mendonça exercia a função de advogado-geral da União.

Na publicação, escreveu o novo Ministro: “Agradeço ao pr @jairbolsonaro por confiar a mim a missão de conduzir as políticas públicas de Justiça e Segurança do nosso país. Meu compromisso é continuar desenvolvendo o trabalho técnico que tem pautado minha vida”.

Na última sexta-feira (24/04), a troca do comando da Polícia Federal motivou o pedido de demissão de Sérgio Moro, do Ministério da Justiça. Após o período de um ano e quatro meses, Moro deixou o cargo, alegando que o presidente estaria tentando interferir politicamente na Polícia Federal.

O Perfil de André Mendonça
André Mendonça afirma que realizará “trabalho técnico” – Foto: Exame


Com curso de pós-graduação em direito, pela Universidade de Brasília, André Mendonça também é pastor na Igreja Presbiteriana Esperança, localizada na capital do Distrito Federal.

Além disso, o novo Ministro da Justiça é doutor em direito e governança global. Bem como mestre na área de estratégias anticorrupção e políticas de integridade, pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Assim como, conquistou o Prêmio Innovare, responsável por premiar as boas práticas do poder judiciário, segundo informações obtidas no G1.

Por fim, André Mendonça, participou de sessões do Supremo Tribunal Federal – STF enquanto membro titular da AGU. Portanto, possui interlocução com ministros no tribunal.

Vale destacar que Mendonça já havia sido escolhido para ocupar o cargo na AGU, durante a transição para o governo de Jair Bolsonaro, seguidamente a eleição ocorrida em novembro do ano de 2018.


Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo