Ano Novo e Novas contratações para o Corinthians em 2020!

O ano de 2019 vai chegando ao fim e com ele muitas mudanças aconteceram para o Timão, entre elas a recém contratação de Tiago Nunes como novo técnico do clube. Do mesmo modo para mais notícias do Corinthians acesse aqui!

A saga do Corinthians para as contratações em 2020

Tiago Nunes, técnico do Athletico-PR, após vencer a Copa do Brasil 2019, Saiba aqui as novas contratações para o Corinthians (Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF)
Tiago Nunes, técnico do Athletico-PR, após vencer a Copa do Brasil 2019. Saiba mais sobre: Corinthians 2020 (Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF)

RELACIONADAS



Ainda sob a direção técnica de Fabio Carille algumas alterações na estrutura da escalação para 2020 já viam sendo estipuladas. O clube terminou esse ano com 47 jogadores em seu grupo, sendo quatro goleiros e 43 atletas de linha, isso já contando com as demissões realizadas sob o comando do interino Dyego Coelho.

Loading...

De acordo com a Gazeta Esportiva, o atual técnico Tiago Nunes pretende manter Camacho, Pedro Henrique, André Luis e Thiaguinho.

Em reuniões e negociações internas do clube o novo comandante alegou que espera contar com um elenco de 30 atletas, destes 26 jogadores de linha e 4 goleiros. Ou seja, uma redução considerável do atual quadro de jogadores.  

Loading...

Os desafios do Corinthians para a próxima temporada!

Primeiramente, um dos desafios do Corinthians será a composição do setor defensivo do time, sob a qual será necessário encontrar outro integrante para atuar com Gil na zaga. Alguns nomes já foram levantados para essa posição como: Leo Santos e Pedro Henrique.

Na ala lateral, um dos postos garantidos é o de Fagner, e atuando do lado esquerdo nessa última temporada, Danilo Avelar tem sua posição comprometida.

O interesse do Corinthians na contratação de novos integrantes para as vagas titulares encontra respaldo nas especulações sobre os nomes de Sidcley e Dodô, além de Carlos Augusto e Lucas Piton.

Antes de mais nada em relação a composição do meio de campo há muitas incertezas ainda. Mesmo com o desempenho de Ralf e Gabriel nessa última temporada, a vaga pode ter como concorrência o Camacho, que retorna do Atlético e já tendo trabalhado com o atual técnico. Para a segunda posição de volante tem-se nomes como Junior Urso, mantendo-se como titular, e o chileno Angelo Araos, alto investimento da equipe.

Loading...

Além disso, o Corinthians terá um grande trabalho para a escolha de seu camisa 10 para o próximo ano, nomes como Thiago Neves já são especulados.

Corinthians 2020 está atento ao mercado da Bola!

Siga: A Folha Hoje no Google News para se manter informado.

No ataque, a próxima contratação para ser ponta chegará já para ser titular. O nome de Marcelo Cirino é bastante cogitado, e André Luis provavelmente será uma opção nesse novo ano, haja vista que Nunes já havia o solicitado enquanto ainda treinava o clube paranaense do Atlético.

Como centroavante a equipe conta com Mauro Boselli, sendo o favorito, e com Vagner Love, Everaldo e Gustagol que também podem ser selecionados pelo novo treinador.

Além disso, as contratações já elencadas, um elemento surpresa que já é pauta das articulações do timão é o atacante Michael, atualmente do Goiás e eleito jogador revelação do último Brasileirão.

Por fim, o novo grupo, com as modificações feitas por Tiago Nunes se apresentará oficialmente em 06 de janeiro no próximo ano.

Ademais, leia também:

Corinthians: saiba tudo sobre negociação por Luan do Grêmio

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui