Uma equipe de técnicos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foi enviada à China nesta segunda-feira (30) para dar início à uma série de inspeções na fábrica da vacina Coronavac.

Os técnicos, entretanto, já estavam na China há 17 dias mas tiveram que cumprir uma quarentena obrigatória para evitar um possível contágio do vírus no território chinês.


RELACIONADAS



Como parte da missão, os técnicos também visitarão a farmacêutica Wuxi Biologics, que produzirá insumos para a vacina de Oxford.

Loading...

O objetivo é avaliar se as farmacêuticas seguem normas internacionais de boas práticas, que são pré-requisitos para a aprovação e registro do imunizante contra a Covid-19 no Brasil.

A inspeção da Anvisa irá se estender até a próxima sexta-feira (4), é verificar boas práticas de fabricação da vacina CoronaVac contra covid-19. O imunizante é a principal aposta do governador João Dória.

Loading...

O primeiro dia de inspeção da Anvisa

Anvisa inspecionará a Coronavac na China
Anvisa inspecionará a Coronavac na China

No primeiro dia de inspeção, a equipe verificou os pontos do Sistema de Gestão da Qualidade Farmacêutica da empresa, como o Gerenciamento de Risco, Gerenciamento de Documentos e Plano Mestre de Validação.  

“Além disso, foram verificados os requisitos técnicos dos bancos sementes e celulares (partículas virais e células hospedeiras utilizadas na fabricação da vacina), bem como outra parte da equipe dedicou-se à verificação dos requisitos técnicos aplicáveis aos procedimentos de amostragem de matérias-primas, qualificação de fornecedores, sistema de numeração de lotes e qualificação de transporte”, resume a Anvisa sobre o primeiro dia da visita.

A Sinovac tem um acordo com o Instituto Butantan, em São Paulo, para venda e produção local da CoronaVac. As primeiras doses já chegaram ao Brasil, mas o governo paulista aguarda autorização da Anvisa para poder usá-las. A vacina é testada em voluntários brasileiros desde julho. Cerca de 13 mil pessoas devem ser recrutadas até o fim da fase 3. 

Loading...

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui