Aos 41 anos morre o Deputado Federal Luiz Lauro Filho
No início da tarde desta segunda-feira, 18 de maio, faleceu o Deputado Estadual Luiz Lauro Filho (PSDB), vítima de infarto, na cidade de Campinas.
Por: Joey Phillipe / 18 de Maio de 2020 às 22:18:00

Looks like you have blocked notifications!

Nesta segunda-feira, 18 de maio, morreu o Deputado Federal Luiz Lauro Filho, aos 41 anos, vítima de um infarto. O mesmo chegou a ser socorrido e internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, do Hospital Centro Médico, na cidade de Campinas-SP.

De acordo com informações do G1, o Deputado sentiu-se mal enquanto estava em casa, por volta das 2h, e às 4h foi levado ao hospital em companhia dos irmãos. No entanto, após realizar duas cirurgias de emergência no coração, sofreu duas paradas cardíacas depois de encerrada a operação. Vindo a falecer no início da tarde desta segunda-feira.

Luiz Lauro Filho era sobrinho do atual prefeito de Campinas,  Jonas Donizette (PSB), que publicou uma nota referente ao falecimento. Além disso, Donizette decretou luto oficial por três dias na cidade de Campinas, devido a ocorrência da morte do deputado.

“Faleceu hoje, 18 de maio, vítima de infarto, Luiz Lauro Filho, meu sobrinho, filho de meu irmão Luiz Lauro Ferreira e de Iara Fais Ferreira. Deixa dois irmãos e um casal de filhos ainda pequenos. Luizinho, como era conhecido, era muito alegre e expansivo. Deixa muita saudade. Peço a oração de todos, em especial para meu irmão Luiz Lauro. Perder um filho é uma dor imensurável. Se possível, em suas orações, peça a Deus que dê consolo a ele e a toda a família.”

Ainda, em decorrência da morte de Luiz Lauro Filho, o deputado Ricardo Silva (PSB-SP) assume a vaga na Câmara. Por fim, o velório do parlamentar foi reservado a família e o enterro realizado no Cemitério Flamboyant Campinas.

Confira algumas manifestações sobre a morte de Luiz Lauro Filho
Aos 41 anos morre o Deputado Federal Luiz Lauro Filho – Foto: Blog da Rose


Inicialmente, Rodrigo Maia, presidente da Câmara de Deputados, lamentou a morte de Lauro Filho. Bem como afirmou que a informação “impactou e entristeceu” a todos.

A morte tão prematura do deputado @luizlaurofilho impactou e entristeceu a todos na Câmara dos Deputados. Jovem e articulado, ele foi muito atuante especialmente nos temas relacionados ao municipalismo e ao meio ambiente. Presto nossa homenagem à sua família e aos seus amigos.”

Além disso, a Câmara de Vereadores de Campinas, na qual o Deputado havia iniciado sua carreira política, também publicou nota lamentando a morte.“Infelizmente, Campinas perde uma jovem liderança política. Foi um bom filho e um bom pai, e aos poucos foi conquistando seu espaço na cidade”.

Já João Doria, Governador de São Paulo, lamentou a morte do Deputado Federal através de suas redes sociais. “Com pesar, recebi a notícia da morte do jovem deputado federal Luiz Lauro (PSDB – SP). Minha solidariedade aos familiares e amigos. Estou muito triste.”

Por fim, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, também emitiu uma nota de pesar em nome do partido. “Lamentamos profundamente a morte inesperada do deputado federal Luiz Lauro Filho. Jovem, mas já com ampla trajetória de trabalho pelo bem do Brasil. Conforto à toda a família.”


Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo