Em entrevista recente à imprensa, o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), falou que a nova pandemia da covid-19 permitiu o entendimento da necessidade do Estado para resolver crises.

Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado cornavírus”, disse o ex-presidente em entrevista recente, onde ele usa o vírus para criticar certos métodos usados pelo atual governo.


RELACIONADAS



Portanto, como apurado pela A Folha Hoje, Lula afirmou que essa crise serviu para mostrar as pessoas que acreditam na privatização estão equivocadas. Pois, formaria uma “elite grosseira”, responsável por Jair Bolsonaro estar no Planalto.

Essa crise do coronavírua somente o Estado é que pode resolver isso”, falou o ex-presidente a respeito das medidas tomadas recentemente pelo governo, a respeito do combate a nova pandemia.

Lula critica as medidas do governo perante a crise

“Apenas o Estado é capaz de dar solução”, diz Lula sobre pandemia - foto: telepadi.folha.uol.com.br
“Apenas o Estado é capaz de dar solução”, diz Lula sobre pandemia – foto: telepadi.folha.uol.com.br

Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises.”, disse Lula.

Sendo assim, as críticas se estenderam ao auxílio emergencial, devido aos problemas para a retirada do benefício, onde o ex-presidente disse: “Eles prometem e sequer eles cumpriram com a tarefa de dar R$ 600 e as pessoas ficarem em casa e se protegerem do coronarírus”.

Então, para Lula a atual elite é “perversa, não quer que o debaixo suba sequer um degrau” e por essa razão ele a criticou e disse ser a responsável por colocar pessoas como Jair Bolsonaro no poder.

“Não sobra um Lula de honestidade”, diz ex-presidente sobre Sérgio Moro

“Apenas o Estado é capaz de dar solução”, diz Lula sobre pandemia - foto: poder360.com.br
“Apenas o Estado é capaz de dar solução”, diz Lula sobre pandemia – foto: poder360.com.br

Todavia, as críticas do ex-presidente, que já possui 2 processos pela Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro, se estenderam a Sergio Moro, ex-ministro da Justiça, ex-juiz da operação e ex-aliado de Bolsonaro.

Para Lula, a elite “conseguiu inventar uma coisa mais sofisticada para me pegar: inventar uma denúncia de corrupção”. Sendo assim, o petista ressalta que se juntar Moro, o MPF e parte da mídia, não se consegue ter um “Lula de honestidade”.

Todavia, os processos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava envolvido – na Lava Jato, por corrução e lavagem de dinheiro – e foi condenado, possuíram sentenças confirmadas por instâncias superiores.

Confira a entrevista

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui