Após aplicação do lockdown em São Luís, a cidade passou a registrar efeitos positivos no combate a pandemia da COVID-19. A exemplo da Ala Vermelha de uma da UPAs, que encontrava-se lotada antes da medida, e nesta quarta-feira (20), após encerramento do lockdown, o local encontra-se vazio. De acordo com o governo são notórias as consequências positivas.

Entretanto, a Secretaria de Saúde não divulgou números, porém afirmou que houve uma redução na busca por atendimento nas unidades de emergência da região metropolitana. Bem como, houve uma diminuição na evolução de novos casos.


RELACIONADAS



De acordo com o levantamento, o número de infectados estava dobrando a cada cinco dias, antes do lockdown. Hoje o número dobra apenas a cada dez dias. Além disso, o número de casos suspeitos também apresentou uma queda de 72%, após aplicação da medida.

Contudo, o Lockdown foi encerrado no domigo (17), no entanto um decreto estadual, com validade até o dia 24 de maio, manteve algumas medidas obrigatórias, como o uso de máscara e o fechamento do comércio com atividades não essenciais.

Mais sobre o Lockdown em São Luís

Após aplicação do Lockdown, São Luís tem bons resultados
Após aplicação do Lockdown, São Luís tem bons resultados – Foto: Uol

“Agora, a gente vai ter muita precaução, muito cuidado. A gente não vai abrir tudo de novo, porque se a gente fizer isso, a gente vai ter uma segunda onda em São Luís”, declarou o Secretário da Saúde do Maranhão, Carlos Lula.

Embora os número tenham sido reduzidos na capital, o número de mortes tem crescido no estado do Maranhão. As autoridades locais aspiram que os números referente aos óbitos também sofram redução nos próximos dias. Visto que em 24h o estado registrou 30 mortes.

Por fim, o estado do Maranhão já possui mais de 15 mil casos confirmados da doença, bem como, 634 mortes. Com isso, 201 das suas 217 cidades somam número de infectados pela COVID-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui