Neste domingo, 10 de maio, Alexandre Ramagem, Diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência-ABIN, esteve no Palácio da Alvorada, no período da manhã, para visita ao Presidente Jair Bolsonaro.

Portanto, o delegado da Polícia Federal deixou o local por volta das 13h, sem falar com a imprensa. No entanto, as assessoria, tanto da Abin quanto da presidência, não confirmaram o encontro, e também não deram informação sobre o que motivou a visita.


RELACIONADAS



Contudo, ao final do mês de abril, Alexandre Ramagem foi nomeado por Bolsonaro para ocupar a função de diretor-geral da Polícia Federal, substituindo Maurício Valeixo, que havia sido exonerado do cargo. Entretanto, a transação foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal-STF.

Além disso, Ramagem tem amizade com a família do presidente, devido ter coordenado a equipe de segurança pessoal de Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018. Assim como já ocupou o cargo de assessor do então ministro Santos Cruz, na Secretaria do Governo. Segundo informações do G1.

Próximo da família Bolsonaro, entenda mais sobre Alexandre Ramagem

Após arquivamento de processo pelo STF, Ramagem visita Bolsonaro
Após arquivamento de processo pelo STF, Ramagem visita Bolsonaro – Foto: Em tempo

O Delegado Alexandre Ramagem, foi aprovado no concurso da Polícia Federal no ano de 2005. Conseguiu até ser nomeado superintendente do Ceará, mas não chegou a assumir a função. Visto que recebeu o convite para trabalhar em Brasília, como auxiliar do então Chefe da Secretaria de governo, Carlos Alberto Santos Cruz.

Portanto, continuou como assessor especial do substituto de Santos Cruz, o senhor Luiz Eduardo Ramos. Em seguida, foi indicado para a função de Chefe da ABIN, com o mérito de pessoa que gozava da confiança de toda família Bolsonaro. 

Como de praxe, foi realizada etapa de sabatina, como parte integrante do processo de nomeação, em junho de 2019.Na qual o delegado recebeu inúmeros elogios por parte do deputado Flávio Bolsonaro. “Goza da total confiança”, disse o deputado na ocasião. “A sua competência não é questionada em momento nenhum”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui