Finanças

Após o primeiro turno das eleições preço do dólar cai

O preço do dólar sofre alterações depois do primeiro turno das eleições. Essa segunda-feira o Ibovespa já iniciou em alta, está ainda aparecendo em uma faixa de 86 mil pontos.

Isso se deve a vantagem que o candidato Jair Bolsonaro do PSL obteve nos resultados do primeiro turno para presidente.

Após o primeiro turno das eleições preço do dólar cai (imagem: reprodução/internet

Após o primeiro turno das eleições preço do dólar cai (imagem: reprodução/internet

Loading...

confira também:  Empréstimo para negativado: Principais requisitos

Novidades sobre o dólar

O fato é que vários papéis a respeito do índice do dólar avançaram na manhã dessa segunda-feira, porém o destaque maior ficou por conta das estatais e ainda dos bancos.

Loading...

Nesse momento, o dólar comercial está operando em queda de 2,87% ante o real. Além disso, o mesmo está sendo negociado a R$ 3,747 para a venda.

Esse é um fator surpreender, pois é o menor nível desde agosto. Além disso, sabidamente no mercado acionário, a B3 está com avanço de 5,27%, aos 86.659 pontos, e isso tudo acontece com uma forte alta das estatais.

Por que investidores estão investindo no dólar?

O que acontece é que a vantagem do candidato Jair Bolsonaro, faz com que os investidores acreditem que é possível que esse capitão da reserva consiga chegar ao cargo máximo do executivo.

O Bolsonaro é visto como um candidato extremamente alinhado com as reformas tanto as tributárias quanto as da Previdência, entre outras que são ainda defendidas pelo mercado.

Loading...

Já o presidenciável Haddad que está concorrendo pelo PT claramente não é visto como comprometido para conseguir levar essas pautas à votação dentro das Casas legislativas.

O preço do dólar

O preço do dólar baixou justamente porque ocorreu um alivio no câmbio, logo isso refletiu no dólar do turismo. Um exemplo é que nas corretoras de câmbio já contando com o IOF a própria moeda americana está sendo vendida pela média de preço de R$ 3,94.

Há uma euforia na Bolsa de Valores, investidores estão vendo com otimismo o segundo turno de votações, que irá ocorrer no próximo dia 28 de outubro. Porém, apesar de Jair Messias estar à frente é sabido que em um segundo turno possa ocorrer uma mudança de padrão nos votos podendo fortalecer o candidato Haddad.

Para as pessoas que desejam ficar por dentro de informações econômicas basta acessar o site A Folha Hoje diariamente.

Loading...

Você pode gostar de
Tags: , ,

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu